Tecnicos

Já que ninguém o contrata: Sylvinho, o técnico que aceitou dirigir o Corinthians com apenas uma condição

Por Romario Paz

Corinthians foi recusado por dois técnicos antes de fechar com Sylvinho

Corinthians foi recusado por dois técnicos antes de fechar com Sylvinho

Síguenos enSíguenos en Google News

A busca por um novo treinador para o Corinthians parece mais difícil do que o Timão imaginava. Há mais de uma semana sem técnico após a demissão de Vagner Mancini, o Alvinegro tentou contratar dois técnicos e foi recusado por ambos os comandantes para comandar o clube que tem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil para disputar na temporada, até fechar com Sylvinho.

Primeiro Renato Portaluppi não aceitou o convite para ser o novo comandante do Corinthians, e depois o uruguaio Diego Aguirre não quis nem abrir negociação com o Timão, o que revoltou os dirigentes corintianos. Com a meta de fechar com um técnico até o começo do Campeonato Brasileiro 2021 no domingo (30), Sylvinho foi o nome da vez e disse sim para o clube.

Sylvinho tem 47 anos e não comanda uma equipe desde outubro de 2019, quando saiu do Lyon, da França. Revelado pelo Corinthians, atuou na equipe profissional entre 1994 e 1999 e foi assistente do Timão entre 2013 e 2014. Apesar da forte ligação com o Corinthians, torcedores relembraram que Sylvinho já recusou comandar o clube em oportunidades passadas e isso pode pesar em sua chegada.

Despedida da Copa Sul-Americana 2021

O Corinthians se despede da Copa Sul-Americana 2021 nessa semana. Sem chances de classificação, o Timão encara o River Plate, do Paraguai, nessa quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, pela sexta e última rodada do torneio.

Tópicos


Mais notícias