Tecnicos

Flamengo quer técnico ex-Barcelona que brigou com Lionel Messi para comandar Gabigol

Novo técnico do Flamengo poderia vir da escola de treinadores do Barcelona, mas atrito com Lionel Messi chama a atenção

Flamengo busca técnico que rompeu com Messi no Barcelona
Flamengo busca técnico que rompeu com Messi no Barcelona

A busca de um novo técnico para o Flamengo segue nos bastidores do clube, enquanto o treinador interino Maurício Souza comanda o elenco rubro-negro até o fim da temporada na quinta-feira (9). Com diversas opções que tem no radar, o Flamengo dá prioridade para um técnico estrangeiro e um ex-Barcelona poderia pintar como o novo comandante do Mengão, Ernesto Valverde, que já teve atrito até com Lionel Messi.

Sem clube há dois anos, melhor do Barcelona e Messi

Ernesto Valverde, espanhol de 57 anos, está sem clube desde janeiro de 2020, após sair do Barcelona, clube que comandou durante dois anos e meio. O treinador seria uma das apostas do Flamengo para trilhar o caminho que Jorge Jesus começou em 2019 e devolver o Flamengo aos principais títulos após passar 2021 “apenas” com a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

No tempo que comandou o Barcelona, Valverde teve atritos com o craque Lionel Messi, e o rompimento entre eles é tratado como o grande motivo de sua demissão do time catalão. Segundo o site “Transfermarkt”, Ernesto Valverde faturou pelo Barcelona o bicampeonato espanhol, uma Copa do Rei uma Supercopa da Espanha, e teve aproveitamento de 66,9%.

Hoje é dia de Flamengo

Flamengo encara o Sport pelo Brasileirão 2021. Foto: Twitter

O Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (3) para começar a cumprir tabela nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro 2021. O Mengão encara o Sport às 20h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço do Mata, já com a segunda colocação garantida no Brasileirão após o título brasileiro conquistado pelo Atlético-MG.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias