Tecnicos

Flamengo faz primeiro treino com telão pedido por Paulo Sousa

Técnico português mostra muito trabalho nos primeiros dias no Ninho do Urubu

Por Tomas Porto

Técnico português mostra muito trabalho nos primeiros dias no Ninho do Urubu
Técnico português mostra muito trabalho nos primeiros dias no Ninho do Urubu
Síguenos enSíguenos en Google News

Paulo Sousa teve seu primeiro pedido atendido e, na manhã desta quarta-feira (12), pôde apresentar o telão de campo aos jogadores do Flamengo. O equipamento fica localizado no gramado de treinamento do Ninho do Urubu e tem como objetivo mostrar, em tempo real, a movimentação dos atletas durante as atividades.

As imagens da utilização do recurso foram divulgadas nas redes sociais do Flamengo, em um vídeo de sete segundos. No registro, é possível perceber Paulo Sousa, membros da comissão e atletas recebendo instruções do analista, posicionados em frente ao equipamento: “Pausa para hidratação e as primeiras orientações no telão”, escreveu o perfil oficial do clube.

Mais notícias do Flamengo: Pedido de Guardiola! O “caminhão de dinheiro” que o Manchester City quer pagar em meia do Flamengo

Essa foi apenas uma das exigências de Paulo Sousa desde sua chegada ao Rio de Janeiro, na última sexta-feira (07). Além do telão, o português ainda impôs atividades no turno matutino, ponto biométrico, refeições obrigatórias no local e restrição ao uso de celular durante as ceias no Centro de Treinamento. 

Mais notícias do Flamengo: O zagueiro contestado no Flamengo que é pedido por Rogério Ceni no São Paulo

Conversa com trio ofensivo

Paulo Sousa conversou com o trio de atacantes Gabigol, Bruno Henrique e Pedro e deu orientações com o auxílio de uma lousa tática, inclusive, para explanar os seus métodos e ideias de jogo quanto à fase ofensiva. O treinador não descarta a possibilidade de usar os três juntos no ataque rubro-negro.


Mais notícias