Tecnicos > Abel Ferreira

Acusam Abel Ferreira de ser o principal culpado do fracasso do Palmeiras no Campeonato Paulista e agora pedem a um ex-campeão da Libertadores em seu lugar

Abel Ferreira terá que pagar multa valiosa para continuar no Palmeiras

Abel Ferreira estaria abaixo de Jorge Jesus e isso o incomoda
Abel Ferreira estaria abaixo de Jorge Jesus e isso o incomoda

O Palmeiras não tem um começo de temporada fácil de lidar. Após a tríplice coroa conquistada em 2020, o Verdão já disputou três finais em quase três meses de jogos em 2021 e foi derrotado em todas elas: Supercopa do Brasil para o Flamengo, Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia e Campeonato Paulista para o São Paulo. Para piorar a situação, Abel Ferreira sofreu um grande baque no bolso.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro do ano passado e conquistou seus primeiros títulos na carreira de treinador pelo Verdão, a Copa Libertadores da América em janeiro deste ano e a Copa do Brasil em março, porém os constantes atritos com a imprensa e a falta de títulos que tinha virado rotina no Verdão acabaram por atrapalhar seu trabalho e prejudicaram até a parte financeira após punição da Conmebol.

Abel Ferreira é diariamente cobrado no Palmeiras. Foto: Goal.com

Abel Ferreira terá que pagar cerca de R$ 265 mil como punição por infrações às regras da Recopa Sul-Americana disputada em abril pelo comportamento e atitudes explosivas que teve, uma cena recorrente do treinador português. O valor corresponde a um terço do salário de Abel Ferreira no clube e deve incomodar ainda mais o insatisfeito treinador que já é nivelado por baixo na comparação com Jorge Jesus, que fez sucesso pelo Flamengo entre 2019 e 2020.

Palmeiras busca liderança geral na Libertadores

O Palmeiras enfrenta o Universitario, do Peru, pela última rodada do grupo A da Copa Libertadores da América 2021, em busca do primeiro lugar geral após já ter garantido a liderança de sua chave antecipadamente, mas por estar atrás do Atlético-MG nos pontos, 13 a 12. A partida acontece nessa quinta-feira (27), às 19h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias