Tecnicos

Acusam Abel Ferreira de ser o principal culpado do fracasso do Palmeiras no Campeonato Paulista e agora pedem a um ex-campeão da Libertadores em seu lugar

Abel Ferreira terá que pagar multa valiosa para continuar no Palmeiras

Por Romario Paz

Abel Ferreira terá que pagar multa valiosa para continuar no Palmeiras
Abel Ferreira terá que pagar multa valiosa para continuar no Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras não tem um começo de temporada fácil de lidar. Após a tríplice coroa conquistada em 2020, o Verdão já disputou três finais em quase três meses de jogos em 2021 e foi derrotado em todas elas: Supercopa do Brasil para o Flamengo, Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia e Campeonato Paulista para o São Paulo. Para piorar a situação, Abel Ferreira sofreu um grande baque no bolso.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro do ano passado e conquistou seus primeiros títulos na carreira de treinador pelo Verdão, a Copa Libertadores da América em janeiro deste ano e a Copa do Brasil em março, porém os constantes atritos com a imprensa e a falta de títulos que tinha virado rotina no Verdão acabaram por atrapalhar seu trabalho e prejudicaram até a parte financeira após punição da Conmebol.

Abel Ferreira terá que pagar cerca de R$ 265 mil como punição por infrações às regras da Recopa Sul-Americana disputada em abril pelo comportamento e atitudes explosivas que teve, uma cena recorrente do treinador português. O valor corresponde a um terço do salário de Abel Ferreira no clube e deve incomodar ainda mais o insatisfeito treinador que já é nivelado por baixo na comparação com Jorge Jesus, que fez sucesso pelo Flamengo entre 2019 e 2020.

Palmeiras busca liderança geral na Libertadores

O Palmeiras enfrenta o Universitario, do Peru, pela última rodada do grupo A da Copa Libertadores da América 2021, em busca do primeiro lugar geral após já ter garantido a liderança de sua chave antecipadamente, mas por estar atrás do Atlético-MG nos pontos, 13 a 12. A partida acontece nessa quinta-feira (27), às 19h, no Allianz Parque.


Mais notícias