Tecnicos

Abel Ferreira quer tomar o lugar de Tite na seleção brasileira com o salário mais luxuoso que já teve na vida

Por Romario Paz

Abel Ferreira se derreteu em elogios para Tite na seleção e poderia beliscar uma vaga como treinador nacional

Abel Ferreira se derreteu em elogios para Tite na seleção e poderia beliscar uma vaga como treinador nacional

Síguenos enSíguenos en Google News

A maior inspiração de Abel Ferreira no futebol brasileiro não é Renato Portaluppi ou Rogério Ceni, mas sim Tite, técnico da seleção brasileira. Após a vitória diante do Internacional pelo Campeonato Brasileiro 2021, o técnico português se derreteu pelo comandante da seleção Canarinho e admitiu que sente “inveja” do trabalho que faz Tite com o Brasil e poderia até tomar sua vaga.

A inveja, no caso, seria a “inveja boa” pelo desejo de implementar as mesmas características de jogo de Tite no Palmeiras, algo que não acontece por diversos fatores, o principal deles pela qualidade de ambos os elencos, afinal a seleção brasileira é composta pelos melhores do país. Com sua permanência para 2022 incerta, Abel Ferreira não teria problemas em deixar o Verdão e assumir uma seleção, quem sabe o Brasil do contestado Tite, embora de resultados surpreendentes, possa ser substituído.

Segundo o site boliviano EA, Tite tem o maior salário de um técnico na América do Sul, aproximadamente R$ 1,8 milhão por mês, mais que o dobro do que Abel Ferreira fatura no Palmeiras e com uma carga de cinco vezes maior do que a da seleção brasileira. Se o estresse do treinador português pedir, trocar de rumos seria sua melhor opção.

Os números de Abel Ferreira no Palmeiras

Abel Ferreira está perto de completar um ano de Palmeiras e soma no Verdão, junto a sua comissão técnica, 95 jogos, 49 vitórias, 22 empates e 24 derrotas, com 146 gols marcados e 84 gols sofridos. Campeão da Copa Libertadores e Copa do Brasil 2020, o português tem contrato com o Verdão até junho de 2022.


Mais notícias