Jogadores

Adeus Gustavo Gómez? Abel Ferreira dá declaração polêmica que pode encerrar ciclo de defensor e mais dois jogadores do Palmeiras em 2022

Declaração de Abel Ferreira atinge diretamente Weverton, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez

Por Romario Paz

Declaração de Abel Ferreira atinge diretamente Weverton, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez
Declaração de Abel Ferreira atinge diretamente Weverton, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez
Síguenos enSíguenos en Google News

Após sete jogos, o Palmeiras voltou a vencer, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro 2021. A vitória na tarde desse domingo (17) por 1 a 0 sobre o Internacional, no Allianz Parque, gol de Raphael Veiga, renovou as esperanças dos torcedores com o time comandado por Abel Ferreira, mas as estruturas foram abaladas com uma medida que o treinador quer adotar futuramente no clube e que afeta os selecionáveis Weverton, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez.

Abel Ferreira afirmou em entrevista coletiva após o duelo pelo Brasileirão que estava satisfeito pela partida de sua equipe, mas profundamente incomodado com as Datas FIFA que tiram os jogadores do Palmeiras, mas não paralisam os campeonatos no Brasil, o que fez, por exemplo, times como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG ficarem desfalcados por três rodadas só em outubro. Dessa forma, Abel disse em tom irônico e polêmico que seria melhor não contratar jogador de seleção no futuro.

Atualmente o Palmeiras tem em seu elenco três jogadores convocados, todos do sistema defensivo com o goleiro Weverton, do Brasil, o zagueiro Gustavo Gómez, do Paraguai, e o lateral esquerdo Joaquín Piquerez, do Uruguai. Ambos voltaram a jogar nessa rodada e podem desfalcar o Verdão em pelo menos duas rodadas em novembro, nas últimas Datas FIFA do ano e perto da final da Copa Libertadores da América contra o Flamengo no dia 27 de novembro.

Palmeiras sobe na tabela e tem “jogo extra” na semana

O Palmeiras voltou à quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos em 26 jogos e disputará o último jogo adiado de seu calendário na quarta-feira (20). O Verdão encara o Ceará às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 19ª rodada e em caso de vitória vai a 46 pontos e empata com o Flamengo na segunda colocação.


Mais notícias