Tecnicos

A razão que faz Turco Mohamed ser melhor que Cuca e Sampaoli no Atlético Mineiro

El Turco possui ótimos números no comando do Galo

Por Romario Paz

El Turco possui ótimos números no comando do Galo
El Turco possui ótimos números no comando do Galo
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano de 2021 ficará marcado para sempre na história do Clube Atlético Mineiro pela quebra de um longo jejum, visto que o Galo se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez após 50 anos. De quebra, os atleticanos também levaram a taça da Copa do Brasil.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ingressos para Atlético MG x Coritiba: veja os detalhes e como adquirir a entrada

O comandante do “doblete” foi o técnico Cuca, que deixou o Galo no fim de 2021. Seu substituto é Antonio “El Turco” Mohamed, que construiu boa parte de sua carreira no futebol mexicano. Apesar da desconfiança inicial, Turco Mohamed vem mostrando suas credenciais e já ultrapassou seus antecessores em números.

O aproveitamento de El Turco no Atlético Mineiro em 19 partidas disputadas desde o início da temporada é de incríveis 84%. Somando o mesmo número de jogos, o aproveitamento de Cuca foi de 70%. Vale ressaltar que o Galo de El Turco já levantou duas taças em 2022, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

Superior?

Além disso, o estilo descontraído e “paizão” de Turco Mohamed o coloca à frente do antecessor de Cuca, o também argentino Jorge Sampaoli. Apesar de ter bons números no Galo, Sampaoli se destacou por polêmicas internas e saiu “brigado” com alguns jogadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Não era ‘amado’? O motivo cruel pelo qual Paulo Sousa ignora Pedro no Flamengo


Mais notícias