Série B

Vasco anuncia primeiro reforço internacional e promete briga acirrada na Série B; saiba mais

Clube repatriou antigo jogador da base

Por Jorge Dias

Clube repatriou antigo jogador da base
Clube repatriou antigo jogador da base
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vasco da Gama parece ter resolvido o problema vago que havia desde a saída de Germán Cano no inicio do ano, o clube encaminhou um acerto com Alex Teixeira, ex-jogador do Gigante da Colina e que voltará ao cruzmaltino para liderar o ataque da equipe na volta para a Série A. O acerto não tem relação com a SAF do Vasco que ainda está em processo de deliberação.

Mais notícias do Futebol brasileiro

A joia atleticana que está a um passo da Juventus e pode render muito dinheiro

Segundo informações, o atacante já aceitou a oferta do clube que propôs um vínculo até o final de 2022, a diretoria vai se reunir com o atleta para negociar com o staff do jogador os pontos do contrato. As 10h da manhã o atleta e o diretor Carlos Brazil se reuniram e discutiram sobre a vinda do ex-jogador ao clube e o CT Moacyr Barbosa.

Teixera foi revelado pela base vascaína em 2008 e teve importantes atuações no Brasileirão de 2009 onde ajudou a equipe a retornar para Série A. No ano seguinte, o jovem jogador com 19 anos, acertou sua transferência do Vasco para o Shakhtar Donetsk por € 6 milhões e após ter inúmeras boas temporadas de destaque se mudou para o Jiangsu Suning, da China.

No país asiático conseguiu prêmios individuais e artilharias e ficou conhecido por ser um atacante goleador, em agosto de 2021 se mudou para a Turquia, onde defendeu o Besikitas mas não obteve o mesmo sucesso que teve na Ucrânia e na China. Livre no mercado, ele recebeu sondagens de outros clubes brasileiros mas deu prioridade ao Vasco.

Atacante manteve a forma durante período livre

Mesmo sem vínculo com um clube, Alex Teixeira priorizou a sua boa forma e não abriu mão da sua regularidade como atleta. O jogador tem por característica marcante a explosão como velocista mas também sua força, pode atuar como um jogador de velocidade ou de distribuição, similar ao pivô. A única característica que pode atrapalhá-lo no Vasco é a estatura baixa, cerca de 1,73m, para um time que usa muito do jogo aéreo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Fluminense segue humilhando o Cruzeiro após eliminação no Mineirão; entenda


Mais notícias