Jogadores

O golpe baixo que John Textor pode levar de um treinador português

É esse o golpe baixo que John Textor pode levar de treinador português

Por Romario Paz

John Textor posa para foto na beira do gramado do Nilton Santos
John Textor posa para foto na beira do gramado do Nilton Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

John Textor tem sido um dos dirigentes mais influentes no futebol brasileiro, sendo muito ativo nos assuntos do Botafogo e até mesmo no futebol nacional. Assim, a equipe do Botafogo vem apresentando um bom futebol neste começo de Campeonato Brasileiro, sendo no momento o líder da competição, após uma vitória sobre o seu maior rival, o Flamengo.

Foi contratado para ajudar o Botafogo, agora aponta o erro que prejudicou o Flamengo

No clássico, Tite escalou o time titular do Flamengo, enquanto Artur Jorge fez mudanças no Botafogo. Apesar da intensidade inicial do Botafogo, com uma finalização de Savarino, o Flamengo quase marcou com Luiz Araújo. O time rubro-negro teve um gol anulado devido a impedimento de Bruno Henrique. Embora tenha dominado o primeiro tempo, o Flamengo enfrentou dificuldades para criar chances claras de gol.

Enquanto isso, o Botafogo resistiu à pressão, mas também não conseguiu ameaçar com contra-ataques efetivos. No segundo tempo, o Botafogo abriu o placar com um belo gol de Luiz Henrique aos sete minutos. Ambos os times fizeram substituições, mas o Botafogo consolidou sua vitória com outro gol de Savarino nos acréscimos, apesar das contestações do Flamengo sobre uma possível falta. O jogo terminou com a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Flamengo.

Se CBF é acusada de roubo pelo Botafogo, a atitude do Grêmio que aumenta polêmica

O duro golpe que John Textor pode sofrer de treinador português

John Textor é dono de mais alguns clubes espalhados mundo afora, como o Lyon da França, onde acaba fazendo alguns negócios com o Botafogo.

Dispensado pelo Botafogo em 2023, Bruno Lage mantém um contrato com John Textor para assumir o cargo de treinador no Lyon na próxima temporada.

Se Textor não honrar o acordo, ele deverá compensar Lage com uma quantia de 2,5 milhões de euros (equivalente a R$ 14 milhões).


Mais notícias