Série B

'Maracanã'; Vasco tem mais uma vitória na Justiça contra o Flamengo

Cruzmaltino conseguiu garantir o duelo contra a Chapecoense para o Maracanã

Por Jorge Dias

Cruzmaltino conseguiu garantir o duelo contra a Chapecoense para o Maracanã
Cruzmaltino conseguiu garantir o duelo contra a Chapecoense para o Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Vasco se aproximaram de um possível acordo pelo uso do Maracanã e desenhavam o término de uma briga nos bastidores sobre o uso do estádio público, no entanto, a diretoria do Vasco se mobilizou após a negativa do consórcio sobre a possibilidade de mandar seu jogo no estádio contra a Chapecoense, no domingo. A Justiça confirmou o direito cruzamaltino

O clube havia definido que aguardaria uma resposta definitiva do Flamengo até as 12h de terça-feira, e recebeu uma resposta negativa do Consórcio, que ofereceu outras datas para o uso da arena esportiva. São necessários 5 dias para informar a CBF do local do jogo. O cruzmaltino quer o palco para o confronto do final de semana para poder apresentar Alex Teixeira, seu novo reforço, a torcida.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Jogou na Inglaterra, ganhou a Liga Europa; A super estrela que o Flamengo quer sim ou sim

O clube brasileiro que entrou em briga com o Santos pela contratação do equatoriano Felipe Caicedo

Essa é uma senteça de mérito, a primeira sobre o uso do Maracanã, ou seja não tem caráter liminar e portanto, abre precedentes para outros casos semelhantes. O Flamengo ainda não se manifestou sobre o ocorrido e nem se posicionou se irá buscar reverter a derrota em instâncias superiores. Para alguns membros da diretoria rubro-negra, a decisão na justiça é o pontapé que faltava para o clube desistir da licitação do Maracanã. 

O Vasco tentou uma aproximação com a gestão do presidente Rodolfo Landim, por meio de seu mandatário, Jorge Salgado, que queria apresentar ao rubro-negro os novos donos do clube, os executivos da 777 Partners. O encontro acabou não acontecendo por uma falha na agenda de Landim, mas foi apresentado o interesse cruzmaltino no jogo no Maracanã contra a Chape.

Flamengo havia sinalizado aceite mas não confirmou

O Vasco informou que havia recebido a sinalização de que o Flamengo deu o aceite para o confronto contra a Chapecoense mas os confrontos posteriores precisariam ser renegociados, algo que o cruzmaltino aceitou. Pórém, desde então, o rubro-negro não tem respondido ao Vasco e nem confirmou de fato a permissão sobre o Maracanã.

Tópicos


Mais notícias