Série B

Depois de dispensar Fábio, Cruzeiro pode ter goleiro campeão da Libertadores e que joga na Europa

Reserva no Reading, Rafael Cabral pode ser o novo arqueiro a defender a meta do Cruzeiro. A Raposa aguarda rescisão do atleta com o time da segunda divisão inglesa

Por Jorge Dias

Reserva no Reading, Rafael Cabral pode ser o novo arqueiro a defender a meta do Cruzeiro. A Raposa aguarda rescisão do atleta com o time da segunda divisão inglesa
Reserva no Reading, Rafael Cabral pode ser o novo arqueiro a defender a meta do Cruzeiro. A Raposa aguarda rescisão do atleta com o time da segunda divisão inglesa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Cruzeiro saiu de dois nomes bem conhecidos que poderiam se revezar no gol (Fábio e Jailson) para zero nomes como goleiro titular da temporada 2022. Assim, o clube está em busca de um novo atleta. E a busca pode acabar com um velho conhecido da torcida do Santos, Rafael Cabral, que inclusive foi campeão da Libertadores com o Peixe, em 2011. No melhor das alternativas, Rafael viria de graça, já que pleiteia uma rescisão de contrato com seu atual clube, o Reading, time que disputa a Championship, o equivalente à segunda divisão inglesa. A título de curiosidade, tem seu passe avaliado em € 600 mil euros, segundo o site especializado TransferMarkt.

Rafael Cabral está no clube inglês desde a temporada 2019/20, vindo do Sampdoria. Na atual temporada, atuou nos seis primeiros jogos da Championship, teve uma lesão na mão, foi substituído e não voltou mais à titularidade do Reading. Desde então atuou apenas na Copa da Inglaterra. O clube precisa diminuir seus gastos para cumprir com o Fair Play financeiro e tem vínculo até o meio do ano com o jogador. Uma antecipação do término do contrato pode ser viável para ambas as partes. 

O Cruzeiro conta com Lucas França, de 25 anos, e os jogadores da base Celeste, Otávio e Ezequiel, para a posição de goleiro. Dessa forma, Rafael Cabral, que já teve suas redes sociais "invadidas" pelos torcedores cruzeirenses, é aguardado para a próxima semana na Toca da Raposa. Cabral teria pouco tempo de treinamento até a estreia no Campeonato Mineiro, que ocorre dia 26 de Janeiro, contra o URT, no Mineirão.

Como uma luva

Com o perdão do trocadilho para goleiros, Rafael Cabral parece o nome ideal para iniciar uma reestruração que Ronaldo e a SAF que comandam o Cruzeiro buscam. O atleta tem 31 anos e bagagem internacional que o credencia a vestir a camisa 1 cruzeirense. Veio das categorias de base do Santos. Sua estreia como profissional pelo Alvinegro Praiano foi em 2010, em uma partida do Campeonato Brasileiro, justamente contra o Cruzeiro, no mesmo Mineirão. Foi campeão da Copa do Brasil, no time que tinha Neymar e Ganso.

Foi campeão da Libertadores no ano seguinte e suas boas atuações renderam algumas convocações para a Seleção Brasileira, em 2012. Teria sido o goleiro titular da Seleção Olímpica em Londres, mas foi cortado devido a uma lesão em um treino prévio à partida inicial da competição. Na continuidade de sua carreira, foi protagonista da transferência mais cara de um goleiro brasileiro para um clube europeu. O Napoli adquiriu Rafael por € 5 milhões de euros, em 2013. Uma ruptura nos ligamentos do joelho, tiraram Cabral do final da temporada. Permanceu no clube italiano por cinco anos, antes de mudar para o Sampdoria. Ficou um ano e atuou em apenas quatro oportunidades. Desde então, integra o plantel do Reading, com 95 jogos, mas sem nunca ter alcançado a promoção.

Leia mais notícias sobre o Cruzeiro:

Terrível! O duro diagnóstico de Ronaldo sobre o Cruzeiro

Tópicos


Mais notícias