Série A

Terrível! O duro diagnóstico de Ronaldo sobre o Cruzeiro

Por Romario Paz

Apesar do cenário "trágico", o novo técnico garante que o time vai lutar para voltar à Série A no Brasileirão

Apesar do cenário "trágico", o novo técnico garante que o time vai lutar para voltar à Série A no Brasileirão

Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldo voltou a pisar nas instalações do Cruzeiro.O novo dono da entidade, que detém 90% das ações, pôde viajar para Belo Horizonte, onde cumprimentou os funcionários e ofereceu uma entrevista coletiva na qual explicou, abertamente, "a cena trágica" de um clube histórico, afogado em dívidas, que jogará pela terceira temporada consecutiva na Série B.

"Toda vez que abrimos uma gaveta encontramos uma surpresa negativa", disse o 'Fenômeno', que descreveu a situação atual do clube celeste como a de "um paciente grave, que está na UTI". "Estamos aqui para tomar as medidas necessárias, neste momento estamos em fase de análise para saber qual é a dimensão do buraco que existe, qual é a dívida que existe e quem são os credores", acrescentou.

Mais notícias de futebol Brasileiro:

A medida implementada por Paulo Sousa no Flamengo que é usada por Pep Guardiola

O novo dirigente do clube apresentou o plano de choque que começou a implementar, que se baseia num corte maciço de despesas e na adoção de uma política de austeridade inegociável. "Na minha cabeça não entra que o funcionamento do clube fosse com um orçamento em que houvesse mais despesas do que receitas, acabou", disse. E ele apreciou os esforços do elenco, que será três vezes mais barato nesta temporada em relação ao ano passado.

Sobre a demissão do goleiro Fábio, que estava no time principal há 17 anos, Ronaldo foi bem explícito: ninguém é maior que o clube e teremos que continuar levando meias impopulares e extremamente necessárias para colocar o Cruzeiro de volta onde está. merece.

Mais notícias de futebol Brasileiro:

Escondido na China, Oscar pode surpreender e defender gigante europeu

Ronaldo quer uma equipa de primeira

O ex do Barça e do Real Madrid indicou que a limpeza das contas não impedirá a formação de "uma equipe competitiva" para atingir "nosso principal objetivo que é lutar pela promoção à Série A".

Tópicos


Mais notícias