Série A > Flamengo

A medida implementada por Paulo Sousa no Flamengo que é usada por Pep Guardiola

Treinador português chegou ao Flamengo implementando sua filosofia, e deseja usar estratégia extra-campo de Pep Guardiola

Paulo Sousa quer implementar no Flamengo medida usada por Guardiola
Paulo Sousa quer implementar no Flamengo medida usada por Guardiola

Durante a entrevista coletiva em sua apresentação, o técnico Paulo Sousa falou sobre alguns de seus planos no Flamengo. Além de comentar sobre tática, plano de jogo, o português ressaltou muito a questão da convivência entre os jogadores do elenco, destacando que um bom ambiente dentro do clube é fundamental para o sucesso dentro de campo.

Paulo Sousa irá implementar alguns costumes do futebol europeu no Flamengo, essa é a ideia. O ponto eletrônico, que foi usado por Jorge Jesus, irá retornar. Outra mudança ocorrerá nas refeições dos jogadores. Além dos atletas almoçarem juntos no CT, em dias de jogos a ideia é fazer os atletas jantarem juntos também após as partidas. Vale ressaltar que é uma medida implementada nos times do técnico Pep Guardiola, tido como um dos melhores treinadores da atualidade.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Rodrigo Caio segue internado e recebe visita de jogadores do Flamengo

O novo treinador do Flamengo também falou sobre mudanças que pretende fazer dentro de campo, principalmente em relação à questão da humildade dos jogadores em reconhecer erros. A implementação de uma filosofia é o principal foco de Paulo Sousa neste início de jornada no Rubro-Negro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Os milhões que o Porto vai querer tirar do Flamengo para liberar Marchesín

Planos para a temporada

Com as atividades já iniciadas no CT Ninho do Urubu, o foco do Flamengo será em buscar reforços pontuais pedidos por Paulo Sousa, que já conhece o elenco e planeja contar com, praticamente, todos os jogadores do atual plantel. Mas é certo que existem lacunas a serem preenchidas para a disputa das competições. A temporada se inicia no dia 26 de janeiro, quando o Flamengo estreia no Campeonato Carioca contra a Portuguesa da Ilha do Governador.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias