Série A

Os milhões que o Porto vai querer tirar do Flamengo para liberar Marchesín

Goleiro deseja sair do Porto, mas o clube português estipulou um alto valor pelo argentino

Marchesín agradou os dirigentes do Flamengo por atuação contra o Benfica em dezembro
Marchesín agradou os dirigentes do Flamengo por atuação contra o Benfica em dezembro

Uma das prioridades do técnico Paulo Sousa, a contratação de um novo goleiro para o Flamengo se tornou um dos focos da diretoria. A ideia é encontrar um arqueiro que dispute a titularidade diretamente com Diego Alves, que apesar de ser ídolo do clube, está em processo de declínio físico e técnico por conta da idade.

Um dos principais alvos para a posição é o goleiro argentino Augustín Marchesín, do Porto. O jogador deseja deixar o clube português, visto que tem sido preterido pelo técnico Sergio Conceição. No entanto, o Porto deseja um valor alto pelo goleiro, 6 milhões de euros (algo próximo de 38 milhões de reais na atual cotação). O atleta possui contrato com o time português até junho de 2023.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A inusitada pichação no muro do CT do Flamengo que surpreendeu pelo motivo

Porém, o Flamengo ainda deseja contar com o argentino para defender sua meta em 2022 e deve chegar em um acordo com o Porto, apesar dos altos valores. A ideia é uma transição, visto que Diego Alves pretende se aposentar ao final da temporada. O Lanús, da Argentina, também se interessou por Marchesín, mas as cifras do goleiro tiraram o time argentino da jogada.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Maurício Souza anuncia saída do Flamengo após chegada de Paulo Sousa

Bem avaliado pela diretoria

Durante o “tour” da alta cúpula do futebol do Flamengo na Europa na busca por um novo técnico em dezembro, os dirigentes rubro-negros assistiram no estádio um duelo entre Porto e Benfica em Portugual e a atuação do goleiro Marchesín foi bem avaliada entre os cartolas flamenguistas, sendo este o início do interesse do Flamengo no arqueiro.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias