Brasileiros pelo Mundo

Escondido na China, Oscar pode surpreender e defender gigante europeu

Há quatro anos no futebol chinês, meia vê com bons olhos um retorno ao futebol europeu

Escondido na China, Oscar pode surpreender e defender gigante europeu

Depois de liberar a saída do meia Philippe Coutinho, o Barcelona pode reforçar o elenco com a chegada de outro brasileiro. De acordo com informações do jornalista Marcelo Bechler, o Barça tenta a contratação do meia Oscar, ex-Chelsea. Desde 2017, o jogador veste a camisa do Shangai FC, da China.

De acordo com o jornalista, a equipe catalã já realizou alguns primeiros contatos do agente do jogador, que teria o interesse em retornar ao futebol europeu. Oscar, inclusive, estaria disposto a aceitar uma redução salarial, podendo, até mesmo, ter um contrato semelhante ao de Daniel Alves, que é remunerado com a base mínima permitida pela liga espanhola.

Recentemente, a saída de Coutinho e a renovação de Umtiti, com reduções salariais, permitiram que o clube inscrevesse Ferrán Torres, contratado recentemente junto ao Manchester City, e deve criar margem para mais investimentos. O Barcelona ainda busca mais reforços para tentar fortalecer o elenco após o péssimo começo de temporada.

Salário milionário

Ex-São Paulo e Internacional, Oscar foi comprado em 2017 pelo Shanghai Port, ainda como Shanghai SIPG, por aproximadamente 60 milhões de euros. Aos 30 anos, está na lista dos dez maiores salários do mundo da bola: 24 milhões de euros por temporada.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias