Série A

'Vai ser uma festa'; Com balões, Botafogo promete surpreender no Nilton Santos; saiba mais

Botafogo busca vitória em clássico

Por Jorge Dias

Botafogo busca vitória em clássico
Botafogo busca vitória em clássico
Síguenos enSíguenos en Google News

Torcida do Glorioso promete fazer uma enorme festa no Engenhão para o confronto contra o Fluminense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O chamado clássico “vovô”, o mais antigo do Rio de Janeiro, trará em campo duas equipes em momentos parecidos, precisando se reabilitar para o decorrer da competição.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Ele não vem mais'; jogador apalavrado desiste de jogar no Botafogo; saiba mais

O duelo de 16h terá reservado a presença de um enorme mosaico da torcida alvinegra com balões na parte Leste Superior, e também a presença de um mosaico, mas este em formato 3D, quando uma imagem aparece em forma tridimensional suspensa por cabos. Foi confirmado a presença de fogos durante a entrada da equipe e também durante os gols do Botafogo.

Segundo a última atualização do balanço dos ingressos, cerca de 26 mil bilhetes haviam sido vendidos até às 19:15 de sexta-feira. O clube só divulgará a contagem final de torcedores e da renda adquirida durante o jogo.

A iniciativa do mosaico com balões é inédito em estádios do Rio de Janeiro, o Botafogo vem sendo pioneiro em festas provocadas pelas torcidas. Em 2021, durante a apoteótica festa da equipe no acesso a série A, o clube permitiu a utilização de rolos de papel sendo jogados das arquibancadas. O Mosaico de balões já é utilizado por outras torcidas fora do Rio.

John Textor assistirá o clássico

O proprietário do Botafogo que está de passagem pelo Rio de Janeiro após comprar o Lyon, decidiu fazer uma parada no Nilton Santos para assistir o clássico contra o Fluminense. Textor foi flagrado por câmeras da TV Globo desembarcando do ônibus da equipe na garagem do estádio. O empresário tem prometido um pacote de reforços para o alvinegro, mas até agora nada foi firmado.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Dorival sai em defesa de jogador vaiado no Maracanã, 'Importantíssimo'

Tópicos


Mais notícias