Série A

'Ele não vem mais'; jogador apalavrado desiste de jogar no Botafogo; saiba mais

Por Jorge Dias

O atacante Zahavi desistiu após saber da invasão no CT Lonier

O atacante Zahavi desistiu após saber da invasão no CT Lonier

Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo recebeu uma notícia decepcionante no sábado, a diretoria do clube foi informada que a negociação com o atacante israelense Zahavi acabou fracassando. Os representantes do jogador informaram a John Textor, novo proprietário do alvinegro carioca, que após a invasão ao CT Lonier, o jogador decidiu por declinar do convite.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Seu tempo no Flamengo acabou? Duas equipes da Premier League soam por Gabriel Barbosa

A informação foi inicialmente publicada pelo “Canal do TF” e horas depois confirmadas pelo Globoesporte. O centroavante estava apalavrado com Textor e inclusive havia aceito as bases salariais com o clube, dependendo apenas dos acertos sobre luvas e premiações. Porém, o episódio da invasão no CT do clube influenciou na sua decisão.

Zahavi já havia exigido do clube um motorista particular e seguranças para ele e sua família durante sua passagem no Rio, algo que Textor garantiu que providenciaria, mas o cenário em que torcedores armados invadiram o CT para cobrar os jogadores pelos resultados negativos no Brasileirão, foi crucial para que o atacante israelense desistisse de atuar no Rio de Janeiro temendo pela segurança.

Sabendo da desconfiança do israelense em atuar pelo clube, o Botafogo se movimentou nos bastidores para ter um plano B caso a negativa se confirmasse. O clube também foi rejeitado pelo uruguaio Cavani e pelo colombiano James Rodríguez, esse último tendo recusado por telefonema a proposta de Textor.

John Textor afirmou que invasão complicou negociação

Em entrevista ao programa Seleção do Sport TV, John Textor afirmou que a invasão realmente complicou as negociações e que “o jogador que antes podia vir pode não vir mais”, sem citar Zahavi nominalmente. O empresário norte-americano tem falado em reforçar o Botafogo com 5 a 8 jogadores, sendo um deles um nome de impacto.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Para Felipão, jogadores subutilizados terão novas oportunidades

Tópicos


Mais notícias