Série A

Ufa! São Paulo marca no fim e consegue primeira vitória no Paulistão

Tricolor tem noite pouco inspirada, mas gol de Marquinhos aos 45 minutos do segundo tempo garante vitória sobre o Santo André

Por Tomas Porto

10/02/2022, 12:32 AM

Tricolor tem noite pouco inspirada, mas gol de Marquinhos aos 45 minutos do segundo tempo garante vitória sobre o Santo André

Foi na emoção, mas saiu a primeira vitória do São Paulo em 2022. Com gol nos acréscimos do segundo tempo do garoto Marquinhos, o primeiro dele como profissionalo Tricolor venceu o Santo André por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, aliviou a pressão sobre o técnico Rogério Ceni e deixou a zona de rebaixamento do torneio – que ocupou nos últimos dias, após resultados de rivais. O Ramalhão levou time todo reserva a campo, mesmo assim deu trabalho e ainda perdeu um gol inacreditável com Gustavo Nescau, já no segundo tempo. Melhor para o São Paulo. A vitória leva o São Paulo aos quatro pontos, em terceiro lugar no Grupo B, mas agora fora da zona da degola do Paulistão, superando rivais no saldo de gols. O Santo André se mantém com cinco, em terceiro no Grupo D. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Chelsea x Palmeiras: prováveis escalações, ficha técnica e horários

Posse de bola sem objetividade

O São Paulo dominou praticamente a primeira etapa, mas quase não assustou o goleiro Fabrício Santana. Apesar da superioridade em posse de bola, o Tricolor abusou das bolas lançadas dentro da área e teve duas boas chances nas cabeçadas de Calleri e Gabriel Sara. O Santo André, por sua vez, tentou jogar no contra-ataque, mas pouco fez para levar perigo a Jandrei. No apito final, o São Paulo foi para os vestiários sob vaias.

Marquinhos brilha e salva o Tricolor

O São Paulo continuou criando pouco e ainda deixou espaços ao Santo André, que aos poucos lançou titulares e teve nos pés de Gustavo Nescau sua principal chance: o atacante recebeu passe de Dudu Vieira e, sem goleiro, mandou por cima do gol. O Tricolor se animou, e Ceni fez alterações, lançando Nikão, Eder e Marquinhos no ataque. Rigoni chegou a mandar uma bola na trave, mas foi o garoto quem salvou. Após boa trama de Eder, Marquinhos invadiu a área pela esquerda, finalizou e definiu a primeira vitória do time em 2022.

Ficha técnica

Data e hora: 9 de fevereiro de 2022, às 19h (de Brasília)

Local: Estádio do Morumbi (SP)

Público: 14.918 torcedores.

Renda: R$ 409.063,00

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e José Lucas Cândido de Souza

VAR: Péricles Bassols

Gols: Marquinhos (46'/2ºT), para o São Paulo

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor e Marquinhos, pelo São Paulo; Jeferson, Sabino e Gustavo Nescau, pelo Santo André

São Paulo: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Diego Costa, Léo; Rodrigo Nestor (Gabriel), Igor Gomes (Nikão), Gabriel Sara, Alisson (Marquinhos); Rigoni (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Santo André: Fabrício Santana; Jeferson, Laércio, Lucas Costa, Kevin (Thallyson); Serginho, Emerson Urso (Lucas Tocantins), Thiaguinho (Sabino), Lucas Cardoso (Dudu Vieira); Gustavo Nescau e Bruno Xavier (Carlos Jatobá). Técnico: Thiago Carpini.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O jogador brasileiro do Chelsea que quer afundar o Palmeiras no Mundial

Tópicos


Mais notícias