Copas Internacionais

Chelsea x Palmeiras: prováveis escalações, ficha técnica e horários

Chelsea e Palmeiras irão duelar pelo troféu de campeão mundial em Abu Dhabi

Por Romario Paz

Chelsea e Palmeiras irão duelar pelo troféu de campeão mundial em Abu Dhabi
Chelsea e Palmeiras irão duelar pelo troféu de campeão mundial em Abu Dhabi
Síguenos enSíguenos en Google News

Chelsea e Palmeiras farão a final do Mundial de Clubes da Fifa no próximo sábado (12), às 13h30, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. A transmissão da partida será realizada pela Band, na TV aberta.

Mais notícias do Mundial de Clubes:

O jogador brasileiro do Chelsea que quer afundar o Palmeiras no Mundial

Ambos os times venceram na semifinal, em jogos complicados. O Chelsea venceu o Al Hilal, da Arábia Saudita, com gol de Lukaku, 1 a 0, enquanto o Palmeiras bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu

Mais um duelo Inglaterra x Brasil

Chelsea x Palmeiras não será a primeira decisão de Mundial de Clubes entre equipes inglesas e brasileiras. Na verdade, estes são os países que mais chegam em decisões do torneio da Fifa. 

Vale ressaltar que os brasileiros levam vantagem sobre os ingleses em finais de Mundiais. O Flamengo venceu o Liverpool em 1981, o São Paulo venceu também o Liverpool em 2005 e o Corinthians bateu o Chelsea em 2012. Os ingleses venceram os brasileiros em duas oportunidades: Manchester United contra o Palmeiras em 1999 e a revanche do Liverpool contra o Flamengo em 2019.

Prováveis escalações

Chelsea: Kepa (Mendy), Christensen, Thiago Silva, Rudiger, Azpilicueta, Jorginho, Kanté (Kovacic), Marcos Alonso, Havertz, Ziyech (Mount) e Lukaku.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

Mais notícias do Mundial de Clubes:

Chelsea sofre, mas vence o Al Hilal e vai encarar o Palmeiras na final do Mundial


Mais notícias