Série A

'Ser mais eficientes'; Abel perde a paciência com jogadores e pede concentração nos próximos jogos

Treinador português não gostou da exibição do Verdão contra o Athletico Paranaense

Por Jorge Dias

03/07/2022, 04:32 AM

Treinador português não gostou da exibição do Verdão contra o Athletico Paranaense

Abel Ferreira demonstrou uma profunda insatisfação com o resultado adquirido no Allianz Parque no sábado diante do Athletico Paranaense, o líder do Brasileirão sofreu uma dura e surpeendente derrota de 2x0 para o Furacão. Os comandados do treinador Felipe Scolari dominaram o meio campo e saíram de São Paulo garantidos no segundo lugar do Campeonato.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Por que Diego Alves não voltará mais ao gol rubro-negro; titular rouba protagonismo; entenda

“Quantas finalizações fizemos? Trinta e cinco. Então não vamos falar mais nada, vamos falar que temos que ser mais eficientes, temos que assumir isso. Temos que ser mais concentrados, menos afobados, mas criamos oportunidades suficientes para vencer o adversário”, declarou Abel, que demonstrou ter perdido a paciência com a falta de pontaria de seus jogadores.

“Hoje não fomos competentes na finalização, em estar na frente do goleiro e fazer o gol. É o único aspecto negativo do jogo, a eficiência. Contra uma equipe que se defende tão baixo, não podemos criar tanto e não marcar. Posse de bola, o que me traduz? Não me diz nada”, afirmou o português.

Ele ainda ressaltou que o Furacão foi objetivo “No fator mais importante, o Athletico foi melhor do que o Palmeiras. Fez dois, nós não conseguimos fazer”, e defendeu que a equipe vem demonstrando o seu melhor em campo e apesar do revés o grupo está concentrado para receber o Cerro Porteño na quarta-feira, mesmo que o jogo de ida tenha sido 4x0.

Amizade com Felipão

A partida marcou encontro de dois amigos dos tempos de Seleção Portuguesa, Felipão e Abel Ferreira se conhecem desde a passagem do brasileiro pela equipe lusitana, e o treinador alviver não mensurou as palavras para elogiar seu ex-chefe, “Se o mundo tivesse pessoas como ele, isso estaria muito melhor. O abraço primeiro foi de gratidão, primeiro como jogador, e segundo como treinador, pois acho extremamente competente”.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Ta chegando a hora'; Torcida do Fluminense promete festa na despedida do ídolo

Tópicos


Mais notícias