Série A

Por que Diego Alves não voltará mais ao gol rubro-negro; titular rouba protagonismo; entenda

Santos vive ótima fase após voltar de lesão

Por Jorge Dias

Santos vive ótima fase após voltar de lesão
Santos vive ótima fase após voltar de lesão
Síguenos enSíguenos en Google News

Invicto e titular, esse é o retrato de Santos, goleiro rubro-negro que colocou o ídolo Diego Alves no bando do Flamengo. Esnobado por Paulo Sousa, e vindo de uma lesão grave, o arqueiro que trocou o Athletico Paranaense pela Gávea não deixou de ser titular com Dorival Jr. Nos jogos inseguros da defesa flamenguista, o goleiro tem sido vital para os resultados positivos.

Mais notícias do Flamengo

Ele se despediu e declarou todo o amor para o Flamengo; saiba quem

Com Paulo Sousa, Santos virou o goleiro de copas usado pelo português, algo comum na Europa tendo em vista dois goleiros de alto nível, porém, o antigo treinador preferiu Hugo ao invés dele e do veterano Diego Alves, que passou três meses sem atuar. O campeão olímpico pela seleção brasileira em 2021, se tornou destaque nas recentes vitórias do rubro-negro.

Pelo critério tomado por Sousa, Santos conseguiu emplacar três jogos em sequência no final de Abril, contra Universidad Católica, Altos-PI e Talleres e em três vitórias. Porém, uma lesão de grau 2 no quadríceps da coxa esquerda e retirou ele da equipe e após sua volta, foi decisivo na goleada do Flamengo sobre o América Mineiro e principalmente na vitória contra o Tolima na Colômbia.

A contusão não desanimou o goleiro mesmo com a seriedade da lesão “O sentimento foi de frustração e tristeza, pois tinha chegado há pouco tempo no clube e ainda estava me adaptando. Mas sabemos que o risco de lesão existe na nossa profissão e pude trabalhar forte na recuperação junto com o departamento médico e o clube para voltar ainda melhor”.

Defesa contra o Talleres foi a mais marcante

Dentre as defesas importantes que realizou em todas as partidas que jogou, o confronto contra o Talleres pela Libertadores foi o mais marcante para o goleiro, “Tiveram algumas defesas importantes, mas a contra o Talleres, na Argentina, em uma cabeçada. Foi uma defesa difícil e bonita, além de ter sido importante para a nossa equipe”, confira abaixo a defesa:

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Tá livre'; Palmeiras dorme no ponto e pode perder estrela em 2022

Tópicos


Mais notícias