Série A

'Tá livre'; Palmeiras dorme no ponto e pode perder estrela em 2022

Atleta e clube ainda não se decidiram sobre renovação

Por Jorge Dias

Atleta e clube ainda não se decidiram sobre renovação
Atleta e clube ainda não se decidiram sobre renovação
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está se vendo em uma grande enrascada às vésperas da abertura da Janela de Transferências Internacionais. Após anunciar as contratação de Merentiel e López, que deverão reforçar o ataque palmeirense, o clube pode perder seu principal jogador do meio-campo nas últimas semanas, Gustavo Scarpa.

Mais notícias do Palmeiras

Após lesão, craque do time volta e empolga torcida com "nova versão"

O jogador está em período final do contrato, ou seja, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube que se interesse pelo atleta, sem a necessidade de negociação com o alviverde. Isso tem preocupado o comando de futebol palmeirense e a presidente, Leila Pereira, que não esperava a possibilidade de perder Scarpa.

O jogador e o Palmeiras tem negociado de forma lentamente a extensão do vínculo do atleta no Allianz Parque, mas é sabido que Scarpa deseja atuar na Europa. O Olympiacos da Grécia despertou interesse no jogador e sondou suas pedidas salariais. Ainda assim, a diretoria alviverde espera haver uma renovação mesmo que curta para haver uma compensação financeira.

Scarpa marcou seis vezes e deu seis assistências nas últimas dez partidas do Palmeiras, e assumiu a parte da criação desde que Raphael Veiga se contundiu, o jogador que acostumou a jogar de ala com Abel Ferreira tem se destacado na função. São 14 partidas consecutivas em 2022, a sua maior sequência no ano.

Olympiacos não empolgou Scarpa

Embora manifeste publicamente seu desejo em atuar na Europa, Gustavo Scarpa não se empolgou com a chance de atuar no futebol grego. E viu a oferta do Nottinham Forest e a do Galatasaray como possibilidades mais atraentes, para o jogador, ele ainda aguarda uma proposta oficial dos clubes acima, mas por enquanto foram apenas sondagens.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Contagem regressiva! Estrangeiros recém-contratados não vêem a hora de estrear no Palmeiras

Tópicos


Mais notícias