Série A

Contagem regressiva! Estrangeiros recém-contratados não vêem a hora de estrear no Palmeiras

Torcida mal pode esperar pelo primeiro jogo dos novos atletas

Por Romario Paz

Torcida mal pode esperar pelo primeiro jogo dos novos atletas
Torcida mal pode esperar pelo primeiro jogo dos novos atletas
Síguenos enSíguenos en Google News

A janela de transferências do Brasil só abre no dia 18 de julho, mas dois jogadores que o Palmeiras contratou já estão participando normalmente dos treinamentos, aguardando apenas o momento de entrar em campo pela primeira vez. O atacante uruguaio Miguel Merentiel e o também atacante argentino José Manuel López, conhecido como "El Flaco", que vieram do futebol argentino. O primeiro atuava no Defensa y Justicia, onde foi campeão da Copa Sul-Americana e também da Recopa (em cima do próprio Palmeiras), enquanto Flaco defendia o Lanús, que foi vice-campeão da Sul-Americana ao perder para o time de Florencio Varela.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador que vai ter a oportunidade da vida no Palmeiras, graças a Jaílson

O Verdão vive dificuldades na posição de centroavante, e a chegada de Merentiel pode acabar com esse problema. Autor do gol do tricampeonato da Libertadores, o quase sempre contestado Deyverson foi embora, e Rafael Navarro não emplacou até agora. Mesmo sendo o atual artilheiro da competição sul-americana com 7 gols marcados, o camisa 29 do "Porco" vem sendo duramente criticado pelos torcedores pelas diversas chances perdidas nos jogos, tanto é que chegou até a desativar as suas redes sociais.

Em dezembro, o Defensa y Justicia venceu o Lanús por 2 a 1 (pelo Campeonato Argentino) e teve Merentiel como titular durante os 90 minutos, assim como López jogou todo o confronto pelo time derrotado. Nenhum dos dois balançou as redes naquele encontro. Antes, em fevereiro de 2021, foi o Lanús que venceu o Defensa por 2 a 1, e os dois centroavantes saíram do banco. Merentiel entrou aos 19 minutos do segundo tempo, e López, aos 39.

Contratados para reforçar o ataque, os dois só podem atuar a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências reabre no Brasil, mas já mostram ansiedade para entrar em campo.

– Estamos muito ansiosos para competir. Queremos jogar a todo o tempo. Esperando a oportunidade, que tudo passe rápido para estarmos em campo, para ajudarmos os companheiros – disse Merentiel, às redes sociais do Verdão.

Mais notícias do Palmeiras:

Jogador que tinha tudo para ser uma estrela decepciona Abel Ferreira e irrita torcida


Mais notícias