Série A

Após lesão, craque do time volta e empolga torcida com "nova versão"

Ele fez muita falta durante o tempo em que esteve fora do time

Por Romario Paz

Ele fez muita falta durante o tempo em que esteve fora do time
Ele fez muita falta durante o tempo em que esteve fora do time
Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo (26), o meio-campista Raphael Veiga retornou ao Palmeiras depois de ter sofrido uma lesão no músculo posterior da coxa, contra o Atlético-MG e ter ficado de fora de uma sequência de partidas importantes, bem como os dois duelos contra o São Paulo. O camisa 23 tem sido considerado como o melhor jogador não só do Palmeiras, mas da temporada do futebol brasileiro em 2022, com muitos comentaristas e torcedores pedindo a sua presença na Seleção Brasileira.

Mais notícias do Palmeiras:

Gustavo Scarpa tem arrebentado no Palmeiras, mas pequena equipe da Europa quer levá-lo

A última partida que Veiga havia feito pelo Verdão foi contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele não conseguiu continuar em campo e foi substituído por Rafael Navarro. A partida aconteceu no dia 5 deste mês, e terminou empatada em 0 a 0. Foram mais de 20 dias afastado, longe dos gramados. O retorno aconteceu na Ressacada, diante do Avaí, em Florianópolis, quando substituiu Gustavo Scarpa no segundo tempo.

Ele chegou ao Palmeiras em 2017, vindo do Coritiba. Desde então, Raphael fez 162 jogos e marcou 43 gols com a camisa do Verdão. Em 2018, foi emprestado ao Athletico Paranaense, onde foi campeão da Copa Sul-Americana. Pelo alviverde, o craque conquistou seis títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2021), dois estaduais (2020 e 2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Ainda fez gols importantes na campanha do vice-campeonato mundial, na vitória sobre o Al-Ahly (Egito) e na derrota diante do Chelsea na final.

Sem contar o aproveitamento em cobranças de pênalti. De 25 cobranças com a camisa do Palmeiras, Veiga marcou 24 gols. O único erro veio no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão. Na ocasião, o meia deslocou o goleiro João Paulo, mas acertou a trave. Sorte que o lance não fez falta, e o Verdão conseguiu vencer a partida na Vila Belmiro. Oficialmente de volta ao time, ele deve começar o jogo contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores, como titular no time de Abel Ferreira.

Mais notícias do Palmeiras:

Jorge Jesus quer desfalcar Palmeiras na Libertadores para levar jogador titular


Mais notícias