Série A

'Reforços chegando'; São Paulo define prioridades e entrará com tudo no mercado

Diretoria já definiu prioridades

Por Jorge Dias

28/06/2022, 04:42 PM

Diretoria já definiu prioridades

Desfalcado por uma série de lesões nos seus principais jogadores, e com um elenco mais enxuto que o realmente pretendia. O São Paulo se viu em uma situação preocupante, mas que em breve será solucionada. A diretoria do clube definiu junto a comissão técnica as prioridades da equipe para a janela de transferências internacionais do dia 18 de julho.

Mais notícias do São Paulo:

Situação do São Paulo é desesperadora; Rogério Ceni desabafa; confira

Um zagueiro, um volante e um atacante são as prioridades do tricolor para reforçar a equipe de Rogério Ceni, mas com um porém, o clube não pretende abrir tanto os cofres e está priorizando as negociações por empréstimo ou a custo zero. O atacante Marcos Guilherme que está de saída do Internacional, é um exemplo dessas negociações, o jogador vem sem custos para o Morumbi.

O SPFC acertou as contas pendentes com os jogadores dos meses de maio e junho, e agora já agenda o pagamento de julho. Alguns jogadores, com salários mais altos, ainda não tiveram seus débitos pagos e deverão ser chamados pelo setor financeiro para renegociarem as dívidas. O São Paulo precisa cumprir a meta orçamentária de 142 milhões de reais.

O São Paulo ouviu um não de Claudinho ex-RB Bragantino e hoje Zenit e voltou a monitorar a situação do meia Diego do Flamengo, mesmo considerando uma negociação difícil, o jogador tem contrato até o fim do ano com o rubro-negro e pretende ir para os EUA no ano que vem.

Dinheiro de vendas não serão para contratações

Temendo que se endivide mais até o final do ano, o São Paulo definiu que mesmo que ocorra vendas sobre os jogadores Igor Gomes e Rodrigo Nestor, ambos sondados pelo exterior, o dinheiro não irá para contratações mas sim para o abatimento da meta orçamentária. Assim como o dinheiro que ganhará caso Antony saia do Ajax para o Manchester United.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

STJD pode punir Botafogo x Fluminense por homofobia; entenda o caso

Tópicos


Mais notícias