Série A

Os milhões que Fred deve ao Atlético Mineiro que pagariam por Savarino

Atualmente no Fluminense, ex-atacante do Galo deve milhões ao clube

Por Romario Paz

28/04/2022, 06:24 PM

Atualmente no Fluminense, ex-atacante do Galo deve milhões ao clube

O problema judicial entre o atacante Fred e o Atlético Mineiro segue em curso na Justiça do Rio de Janeiro. O clube cobra 10 milhões de reais do jogador desde o fim de 2021, por conta da rescisão do centroavante com o Galo em 2017, que deixou o alvinegro para ir para o rival Cruzeiro na época.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Com modelo inspirado na sua torcida, Flamengo lança sua camisa 2

A cláusula de rescisão exigia que o valor de 10 milhões de reais fosse pago caso Fred se transferisse para o rival, o que aconteceu. No entanto, o montante ainda é cobrado pelo Atlético Mineiro. Porém, o valor aumentou após ser ajustado por conta de juros para 2022 e agora Fred deve cerca de 30 milhões de reais ao Galo.

Muitos torcedores do Atlético Mineiro destacaram que o valor atual da dívida de Fred pagaria duas vezes a transferência de Jefferson Savarino, venezuelano do Galo que foi vendido ao Real Salt Lake, da MLS, por 15 milhões de reais. A negociação foi muito criticada por conta do baixo valor pago pelo atleta.

Fred

O atacante Fred está próximo de encerrar sua carreira no Fluminense, onde é considerado um dos maiores ídolos. O camisa 9 do Tricolor das Laranjeiras já afirmou que irá pendurar as chuteiras no dia 21 de julho, quando será comemorado o aniversário de 120 anos do Fluminense.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O jogador do Atlético Mineiro que é um fracasso mas que jogaria na MLS e teria um bom salário

Tópicos


Mais notícias