Série A

O jogador do Atlético Mineiro que é um fracasso mas que jogaria na MLS e teria um bom salário

Jefferson Savarino não foi convocado por seu clube para o duelo da Copa Libertadores

Por Romario Paz

Jefferson Savarino não foi convocado por seu clube para o duelo da Copa Libertadores
Jefferson Savarino não foi convocado por seu clube para o duelo da Copa Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia-atacante Jefferson Savarino pode retornar à Major League Soccer, de acordo com relatos da mídia brasileira. O internacional com Vinotinto não foi convocado para a partida de seu clube pela Libertadores e o argumento foi a expiração do visto do jogador para entrar no Equador.

 Mais notícias do Atlético Mineiro:

Calote milionário; a fortuna que o Atlético Mineiro deve ao River Plate por causa de Nacho

Ao que tudo indica, há interesse do Real Salt Lake, onde o criollo jogou entre 2017 e 2020, devido à competição que existe pela vaga no clube de Belo Horizonte com o brasileiro Ademir e a possível chegada do argentino Cristian Pavón ao clube.

O Jefferson Savarino não é titular no atual campeão brasileiro de futebol, porém, não deixou de completar boas participações com o Galo incluindo uma dobradinha na mais recente jornada do futebol amazonense.

A substituição de Savarino começa a incomodar o jogador devido à desvalorização de sua ficha, por isso estaria pensando em deixar o time brasileiro. O clube americano estaria disposto a colocar cerca de 3 milhões de dólares na mesa por 40% dos direitos do jogador.

Savarino chegou ao Atlético Mineiro em fevereiro de 2020, a pedido de Rafael Dudamel, também crioulo. O clube brasileiro da época adquiriu 60% do recorde do jogador. A assinatura foi fechada em aproximadamente dois milhões de dólares.

Jefferson Savarino deixou bons números com Salt Lake: 22 gols e 21 assistências em 82 jogos disputados na MLS. Com o Mineiro Savarino já conquistou três campeonatos mineiros (2020, 2021 e 2022), um Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa (2022).

Ele chegou a jogar um total de 99 jogos em que marcou um total de 21 gols e deu 19 assistências. Até agora este ano Savarino jogou 16 jogos e marcou 4 gols com 2 assistências para seus companheiros

 Mais notícias do Atlético Mineiro:

Gosto de derrota; El Turco e o treinador que pedem para substituí-lo no Atlético Mineiro

Tópicos


Mais notícias