Série A

O São Paulo vai ser comprado? O verdadeiro motivo por trás do boato que ganhou a internet que faria o Tricolor ser um novo milhonário

Possibilidade do clube ser comprado agitou as redes socias nos últimos dias

Por Wesley Alencar

Possibilidade do clube ser comprado agitou as redes socias nos últimos dias
Possibilidade do clube ser comprado agitou as redes socias nos últimos dias
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde que o Newcastle, da Inglaterra, foi comprado pelo Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita, não existe outro tema nas redes sociais senão qual clube brasileiro poderia ser adquirido pelo petrodoláres do mundo árabe, ainda mais depois de um boato surgir afirmando que um clube do Brasileirão poderia estar na mira dos investidores e o mais especulado deles seria o São Paulo.

O boato dá conta que o príncipe-herdeiro Mohammed bin Salman, primeiro vice-primeiro ministro e o atual ministro da defesa da Arábia Saudita, estraia disposto a comprar outros três clubes, além do Newcastle: Inter de Milão, na Itália, Olympique de Marselha, na França,  e um time do Brasil, que seria o Tricolor do Morumbi, mas segundo informações do jornalista Jorge Nicola, não há qualquer conhecimento de tal desejo por parte da direção do São Paulo.

A situação ganhou tamanha proporção após torcedores lembrarem que, há não muito tempo, o São Paulo recebeu uma visita de representantes de um governo do mundo árabe, no entanto, não eram da Arábia Saudita, mas sim de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na oportunidade, em setembro, o Tricolor recebeu a visita de Ahmad Aljariri, chefe do Gabinete Oficial do príncipe-herdeiro de Dubai, o Xeque Hamdan bin Ahmed Al Maktoum.

Mas o assunto tratado em nada teve como tema a venda do clube. Ahmad fez um tour pelo estádio do Morumbi, junto do presidente Júlio Casares. "É sempre um grande prazer poder mostrar nossa casa. O Morumbi é um orgulho para todos nós e um símbolo da força e da grande história que o São Paulo ostenta", disse o presidente são-paulino na oportunidade.

Quando a história foi traga à luz nesse momento de dúvidas, o presidente do São Paulo negou que tenha acontecido qualquer contato com membros do Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita. E, ainda que isso tivesse acontecido, o Tricolor não se enquadra na categoria de clube-empresa, o que inviabiliza  um negócio. Porém, a torcida já se mobilizou para que o São Paulo divida duas funções, separando o futebol da parte social do clube, através da #SeparaSãoPaulo nas redes sociais.

Foco no Brasileirão

Sem os petrodoláres, o São Paulo está concentrado para a partida contra o Corinthians, nesta segunda-feira (18), às 20h, no estádio do Morumbi. O Mais Querido precisa dos três pontos para não se reaproximar da zona do rebaixamento e dar ao técnico Rogério Ceni sua primeira vitória na volta ao clube.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A revelação escandalosa da esposa de Thiago Mendes sobre a negociação com o Flamengo e verdadeiro motivo do atleta ter negado o Mengão

Palmeiras: os motivos que podem fazer com que ídolo abandone o clube por time da Série B

 

Tópicos


Mais notícias