Série A

O intrigante motivo que faz o Corinthians comemorar o retorno do Rogério Ceni no São Paulo

Por Wesley Alencar

Técnico se reencontrará com o Timão nesta rodada

Técnico se reencontrará com o Timão nesta rodada

Síguenos enSíguenos en Google News

São Paulo e Corinthians vão se enfrentar na próxima segunda-feira (18), às 20h, no estádio do Morumbi e a partida marcará o reencontro de Rogério Ceni, novo técnico do Tricolor, com um de seus principais carrascos na vida profissional de técnico, o Timão. Enquanto treinador, o retrospecto de Ceni ante ao rival desta rodada é muito baixo, não chegando sequer aos 30%.

Para sermos mais precisos, são 26,6% de aproveitamento de Rogério Ceni em seus confrontos pessoais contra o Corinthians, seja quando dirigia o São Paulo, o Fortaleza ou o Flamengo. São 9 jogos, com uma vitória, 4 empates e 4 derrotas ao todo. A única vitória foi conquistada justamente pelo seu último clube, quando o rubro-negro venceu no Maracanã por 2x1, pelo Brasileirão de 2020.

Enquanto técnico do Fortaleza, foram três partidas, com duas derrotas e um empate – este também pelo Brasileirão do ano passado. Pelo São Paulo foram cinco encontros entre Campeonato Paulista e Brasileirão, sendo três empates e duas derrotas: São Paulo 0x0 Corinthians, pela Florida Cup; São Paulo 1x1 Corinthians, São Paulo 0x2 Corinthians e Corinthians 1x1 São Paulo, todos pelos Paulistão de 2017, e pelo Brasileirão daquele ano, um Corinthians 3x2 São Paulo em Itaquera.

Quanto vale o Majestoso?

Com seis empates consecutivos no campeonato, o São Paulo precisa vencer o Majestoso dessa rodada para não se reaproximar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Por sua vez, em caso de vitória do Corinthians, o Timão se afirma entre os quatro primeiros do campeonato.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O nome detestado pela torcida do Corinthians que comandará o time em 2022

Flamengo x Cuiabá: as prováveis escalações e onde assistir AO VIVO pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Tópicos


Mais notícias