Série A

O nome detestado pela torcida do Corinthians que comandará o time em 2022

Nome contestado pela torcida deve permanecer no clube em 2022

Por Wesley Alencar

Nome contestado pela torcida deve permanecer no clube em 2022
Nome contestado pela torcida deve permanecer no clube em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

Durante o início de trabalho de Sylvinho no Corinthians, o técnico alvinegro foi muito pressionaod pela torcida que chegaram a pedir sua demissão do cargo pouco dias após o treinador ser contratado. No entanto, com paciência da diretoria e o reforços, o treinador conquistou um pouco mais de confiança da torcida e faz um trabalho que levou o Timão a estar entre os líderes do campeonato.

Devido o bom momento do treinador no comando da equipe, o presidente Duílio Monteiro Alves fez questão de ressaltar a confiança no treinador já garantindo sua permanência para a próxima temporada, além de comentar se em algum momento chegou a ficar em dúvida sobre a continuidade de Sylvinho no Corinthians.

"Em relação a balançar, jamais. Posso garantir! Muito se especulava, se falava muito, colocam palavras na boca do presidente. Isso jamais ocorreu. O Sylvinho chegou faz pouco tempo. Nesse jogo [contra o Palmeiras, quando era especulado que Sylvinho seria demitido],  acho que ele tinha dois meses de Corinthians. É o que eu falo, a gente precisa dar tempo para o trabalho acontecer. Você não consegue fazer um time de futebol em dez treinos, por mais que ele tenha tido semanas cheias para treinar", apontou o mandatário alvinegro à ESPN.

Duílio ainda rebateu as críticas que o treinador sofreu. "Muitas vezes a gente ouve de comentaristas e torcedores que 'treinou a semana inteira e não mudou o time'. Semana inteira de treino é dois dias. É difícil, no calendário que se tem, adaptar o jogador, a form ade jogar, ao futebol brasileiro. Nunca existiu dúvida em relação ao trabalho do Sylvinho, em nenhum momento foi pensado em troca, posso garantir", disse.

O presidente do Corinthians relembrou ainda que muitos davam que o Timão iria brigar contra o rebaixamento no Brasileirão e que, graças ao trabalho de Sylvinho, o time está na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores da temporada que vem.

"Sylvinho chegou com um time que, para todos seria rebaixado e colocou esse time em sexto lugar, sem os reforços. Se formos justos, o giuliano foi estrear contra o Santos, e o Corinthians já estava para ficar entre os seis primeiros, que é a posição que está hoje, com todos os reforços que chegaram. O time vai oscilar. Não é só chegar cinco jogadores, colocar para jogar e está tudo resolvido. O time que ia cair hoje está em sexto, pode chegar em segundo, ficar em quarto. Título, infelizmente, é praticamente impossível, mas a gente pode ficar lá em cima. Não está tudo certo quanod você faz um jogo como fez com o Palmeiras e não está tudo errado quando a gente faz um jogo como contra o Sport, que foi horroroso", ponderou Duílio.

Sylvinho fica!

Sylvinho tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022 e  se depender de Duílio permanecerá até o final do contrato. "Abrirá [2022 como técnico do Corinthians]. Mas o futebol é dinâmico, se não ganha um jogo amanhã, vão falar que esrá pendurado", concluiu o presidente.

E o jogo de amanhã (18), é nada menos que contra o São Paulo, no Morumbi, às 20h. Dirigindo o Timão, Sylvinho tem  28 partidas, com 10 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, nos clássicos disputados até aqui são 1 vitórias e 3 empates, incluindo um 0x0 contra o adversário de amanhã, no primeiro turno do Brasileirão.

Mais notícias do futebol berasileiro:

O título do Mundial de Clubes de 2019 está manchado? A verdade que Alexander-Arnold revelou sobre o Flamengo na dura decisão contra o Liverpool

O verdadeiro motivo que faz Bruno Henrique estar insatisfeito no Flamengo que pode tirá-lo do clube

Tópicos


Mais notícias