Série A

'Deu Bilhão'; Corinthians atinge marca negativa e liga o alerta da diretoria; saiba mais

Diretoria do Timão tem marca constrangedora para lidar

Por Jorge Dias

24/06/2022, 07:15 PM

Diretoria do Timão tem marca constrangedora para lidar

O Corinthians atingiu a casa dos 1 bilhão de reais em dívidas, o número assustador foi inflacionado pelas contratações impactantes realizadas em 2021 como Willian, Renato Augusto, Paulinho e Giuliano, além de Róger Guedes. E prestes a negociar formalmente com Yuri Alberto a dívida que estacionou na marca estratosférica pode aumentar.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Estrela do RB Bragantino está de saída; clube tenta negociação; saiba mais

No primeiro ano de Duílio Monteiro a frente do Corinthians a dívida estacionou no 1 Bilhão de reais, e embora se comemore os avanços no Marketing e em campo, o projeto está longe de se tornar sustentável. O presidente já deu indícios de que haverá mais cautela nas finanças.

“Não pensando em título, seria escutar que a gente conseguiu colocar a parte financeira em ordem, que o Corinthians não tem mais nenhum tipo de dificuldade para honrar suas dívidas. Não que a gente tenha a dívida paga, porque isso é praticamente impossível de acontecer nos próximos dois anos”, respondeu o dirigente alvinegro no programa Grande Círculo do Sport TV em fevereiro de 2022.

O panorama é preocupante, segundo o Globo Esporte, o endividamento do Corinthians dobrou em 2020 com relação ao seu faturamento, na ocasião o balanço do clube mostrava uma receita de 411 milhões de reais para uma dívida de 983 milhões. Em 2022, a dívida continuou dobrada, chegando a 1.011 bilhões para 512 de receita.

Mais da metade da dívida do Corinthians é de curto prazo

Uma situação alarmante para os dirigentes do clube paulista é que mais da metade da dívida bilionária do Timão vencerá em até 2 anos, precisamente, segundo números de 2021, cerca de 564 milhões de reais que precisarão ser renegociados para que o clube não sofra com penhoras ou processos trabalhistas. 

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Nem Flamengo nem Palmeiras: O time onde Fernandinho jogará no Brasil, o ex-Manchester City

Tópicos


Mais notícias