Jogadores

Nem Flamengo nem Palmeiras: O time onde Fernandinho jogará no Brasil, o ex-Manchester City

O ex-Manchester City retornará ao Brasil após 17 anos

Por Romario Paz

O ex-Manchester City retornará ao Brasil após 17 anos
O ex-Manchester City retornará ao Brasil após 17 anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Já faz um tempo que os clubes do Brasileirão conseguiram craques de alto nível, e esse mercado de transferências não foi exceção. Primeiro foi Everton, que deixou o Benfica para se juntar ao Flamengo, e agora será Fernandinho, ex-capitão do Manchester City, que vai reforçar as fileiras do Athletico Paranaense.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

(VÍDEO) A forte lesão de Roberto Arboleda que preocupa ou São Paulo e deixou aos torcedores chorando

"Quero jogar na próxima temporada. Vou para o Brasil. Vou decidir com minha família, o que é o mais importante para mim", afirmou o brasileiro em entrevista coletiva em abril passado. E o meio-campista manteve sua palavra, e vai se juntar ao clube que o viu nascer com um objetivo claro: conquistar a Copa Libertadores.

O meia de 37 anos voltará ao time em que estreou em 2002. Lá, conquistou um título estadual, o Paranaense de 2005, ano em que também disputou a final da Libertadores, mas o São Paulo negou lhe o grito final. Suas boas atuações o levaram para a Europa aos 20 anos, quando o Shakhtar Donetsk o comprou em troca de 8 milhões de euros. Ele passou cinco anos lá e ganhou 13 troféus, e em 2013 desembarcou no Manchester City, onde trabalha desde então.

Em sua passagem de nove anos no clube, ele conseguiu vencer cinco Premier Leagues, seis Copas da Liga, uma FA Cup e duas Community Shields. Com esses 14 títulos, tornou-se o segundo jogador com mais títulos na instituição, chegando à linha de David Silva. A lista é liderada por Kun Aguero, que conseguiu se sagrar campeão 15 vezes com a equipe de cidadãos.

O médio de 37 anos foi o capitão dos Cidadãos nesta última época, em que ergueu uma nova Liga. Pep Guardiola, seu treinador, queria renovar seu contrato, mas Fernandinho rejeitou as ofertas e tomou a decisão de voltar ao seu país natal, então ele vai se juntar ao time rubro-negro livre.

O ex-jogador da seleção brasileira encerra seu relacionamento com os Sky Blues em 30 de junho, e a partir de então estará livre para assinar um novo contrato. Isso significa que ele não poderá ser inscrito para as oitavas de final da Copa, onde o Paranaense enfrentará o Libertad, mas estará disponível para o restante das fases disputadas pelo clube brasileiro.

O Athletico Paranaense é o terceiro colocado do Brasileirão, sete pontos atrás do Palmeiras, atual líder do campeonato. Pela Libertadores, ele receberá o Libertad na terça-feira, 28 de junho, e buscará a passagem para as quartas de final no Paraguai em 5 de julho. O vencedor dessa chave enfrentará o Estudiantes ou o Fortaleza nas quartas de final, fase em que Fernandinho pode estrear.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Ta chegando a hora; Fluminense planeja despedida apoteótica para ídolo; saiba mais

 


Mais notícias