Série A

Ceni ganha reforço inesperado; joia da base promete ser solução para o SPFC; saiba mais

Joia da base tricolor ganhará oportunidade com elenco profissional

Por Jorge Dias

04/07/2022, 08:22 PM

Joia da base tricolor ganhará oportunidade com elenco profissional

Parece que os problemas de Rogério Ceni no São Paulo podem ter seus dias contados, principalmente após as boas notícias vindas das divisões de base do Morumbi. Um joia tricolor, chamada Rodriguinho, tem impressionado os avaliadores do centro de Cotia, sede da base são-paulina e já ganhou convocação do treinador da equipe profissional para um estágio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Arbitragem de várzea'; Por que os árbitros brasileiros são tão ruins

Rodriguinho renovou seu vínculo com o clube há apenas alguns dias, e vem sendo monitorado como uma possível solução para o treinador que se queixou internamente da falta de reforços e das sucessivas contusões de seus jogadores. A crise no Departamento Médico do São Paulo parece não ter fim e gera preocupação na diretoria.

O jovem atleta chegou ao clube em 2015 aos 11 e desde então vem caminhando degrau por degrau até conseguir esse estágio. Fontes informaram que garoto já se adaptou as características de treinamento e está familiarizado com os jogadores profissionais. A torcida que acompanha a base tem feito inúmeras comparações com Paulo Henrique Ganso.

“Quero é poder chegar e me firmar na equipe principal do São Paulo. Acredito ser este o desejo de todo o atleta que joga aqui. A gente fica vendo os jogos dos profissionais, Libertadores, Brasileiro, Paulista... e ficamos imaginando o dia que seremos nós”, afirmou o jovem jogador em uma entrevista ao Globo Esporte.

Ceni revela intenção de usar Rodriguinho

O jovem jogador já deve preparar suas chuteiras para quando Rogério Ceni chamar para atuar profissionalmente pelo São Paulo, Rodriguinho esteve com a delegação que viajou para Goiânia e ajudou nos treinamentos da equipe, o atleta não foi relacionado. “Gosto de jogadores assim, altos. Ele tem boa relação com a bola. Pedi duas semanas para poder trabalhar com o garoto e dar uma olhada melhor”, declarou Ceni.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'E agora?'; Como Dorival Jr pode encaixar Vidal no Flamengo; confira

Tópicos


Mais notícias