Série A

'E agora?'; Como Dorival Jr pode encaixar Vidal no Flamengo; confira

Volante polivalente reforçar meio-campo rubro negro

Por Jorge Dias

Volante polivalente reforçar meio-campo rubro negro
Volante polivalente reforçar meio-campo rubro negro
Síguenos enSíguenos en Google News

Arturo Vidal é o novo jogador do Flamengo, o clube aguarda o chileno desembarcar no Rio de Janeiro para anunciá-lo como seu novo reforço. Entre tantas características, o jogador de 35 anos é descrito como um polivante meio-campista, capaz de defender e atacar na mesma intensidade. Vidal, se destacou no futebol europeu e foi titular em todas as equipes que atuou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Erik Ten Hag pede, e Manchester United oferece bolada por jogador do Palmeiras

Dorival Jr solicitou a contratação de um volante após perder Andreas Pereira e o jovem Hugo Moura, que não será reintegrado, portanto, o comandante viu uma deficiência nesse setor. Vidal certamente atuará como um volante passador, semelhante ao que desenvolveu no Barcelona, para contensão o Flamengo conta com João Gomes e Willian Arão.

Vidal deverá atuar como primeiro volante pelo lado direito, assim se adaptando a forma que Dorival vem utilizando nos jogos, com uma trinca de volantes. A posição é familiar para o chileno, ele já atuou nesse lado na Juventus e vinha jogando assim na Internazionale. A preocupação é que Vidal terá que se dedicar a recomposição, algo que é uma dificuldade para um atleta de 35 anos.

O impacto técnico será muito alto na equipe, ele atuará diretamente com dois importantes meias articuladores, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Além disso, se Dorival preferir usar o jovem João Gomes ao invés de Thiago Maia, Vidal terá um reforço para cobertura na posição. Tanto o chileno quanto o novo jogador contratado Everton Cebolinha, ambos só poderão atuar após o dia 18 de julho.

Vidal perdeu a titularidade na Inter mas manteve status no Chile

Mesmo no banco de reservas da equipe italiana, Vidal continuou como titular absoluto no Chile, onde a seleção local fracassou em ir ao Catar. O chileno faz parte da ‘Geración dorada’ (Geração dourada) do futebol do país andino, onde conquistou a Copa América de 2015 e participou das Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Mais notícias do Futebol brasileiro

A verdadeira razão porque David Luiz não vai deixar o Flamengo


Mais notícias