Série A

O golpe baixo que o São Paulo leva no começo desta temporada

São Paulo sofre golpe baixo envolvendo o clube e a torcida no começo desta temporada

Por Romario Paz

Jogadores comemoram título da Copa do Brasil de 2023
Jogadores comemoram título da Copa do Brasil de 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo vinha passando por uma lua de mel com a sua torcida desde setembro do ano passado, quado conquistou o título da Copa do Brasil em cima do Flamengo. Além disso, para melhorar ainda mais, o tricolor venceu a Supercopa do Brasil em cima do seu rival, o Palmeiras. Porém, tudo foi por água a baixo com a eliminação precoce em casa para o Novorizontino no Campeonato Paulista.

Enquanto James Rodríguez dá show contra a Espanha, a polêmica declaração do craque que irritou a torcida do São Paulo

Em um jogo quente, quem se saiu melhor no começo foi o Novorizontino. Rômulo marcou aos 12 minutos após um cruzamento da direita, seguido pelo empate do time tricolor aos 23 minutos, com Ferreirinha concluindo uma jogada de Lucas. Ferreirinha saiu lesionado, substituído por Erick devido a uma lesão no quadril.

Nos pênaltis, o São Paulo converteu com Lucas, Luciano, Pablo Maia e Igor Vinícius, enquanto Michel Araújo e Diego Costa erraram suas cobranças. James Rodríguez não chegou a bater, e Galoppo não entrou em campo. Com esse desempenho, o São Paulo é eliminado nas quartas do Paulista, repetindo o fracasso do ano anterior contra o Água Santa de Carpini.

Se Casemiro recebe R$ 9 milhões no Manchester United, o salário que teria no São Paulo

O golpe baixo que o São Paulo sofre da sua torcida

O São Paulo perdeu 12% de seus sócios-torcedores em seis meses, registrando 54.987 membros na última atualização.

Isso representa uma queda de 8.058 sócios desde o pico em setembro, impulsionado pela presença na final da Copa do Brasil. No entanto, esse número é 36% maior do que há um ano.

Os dirigentes consideram essa oscilação natural, com aumento de interesse durante jogos importantes. O São Paulo é o nono em um ranking de programas de sócios-torcedores no Brasil, com 176 mil sócios a menos do que o líder, o Palmeiras.


Mais notícias