Série A

Enquanto James Rodríguez dá show contra a Espanha, a polêmica declaração do craque que irritou a torcida do São Paulo

Meia colombiano foi destaque nos noticiários pelo mundo pelo desempenho em amistoso

Por Romario Paz

James Rodríguez com a camisa da Seleção Colombiana e o escudo do São Paulo
James Rodríguez com a camisa da Seleção Colombiana e o escudo do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta última sexta-feira (22), no London Stadium, a Colômbia venceu a Espanha pelo placar de 1 a 0 em amistoso. James Rodríguez, que não vem tendo muitas oportunidades pelo São Paulo, entrou no segundo tempo e ajudou a equipe a marcar o gol da vitória. A seleção colombiana, com o triunfo, mantém invencibilidade e boa sequência de resultados. A Espanha, por sua vez, quebra sequência de sete jogos sem saber o que é perder.

Após o fim do amistoso, questionado sobre ser o jogador que foi no Real Madrid, o meia do São Paulo almejou um retorno ao futebol espanhol. Além disso, James foi perguntado sobre as poucas chances no São Paulo e se o retorno à seleção, com jogos, poderia fazer o 'James do Real Madrid' retornar, o jogador foi direto ao responder sobre uma possível volta ao futebol espanhol. Vale lembrar que James já chegou a pedir rescisão no São Paulo, mas voltou atrás.

“Quando você vem à seleção, você tem sempre que fazer as coisas bem. Esperamos que no futuro eu possa voltar à LALIGA, que é uma liga que sempre quis jogar, joguei e, por que não, jogar novamente? (risos)”, disse James.

“Não é sempre que você consegue jogar bem, eles (Espanha) nos deram uma lição de como jogar futebol no primeiro tempo. O segundo tempo foi nosso, nos comportamos bem diante de uma seleção difícil. São jogos que servem para tudo o que está por vir. A nossa meta é a Copa América", finalizou.

A declaração não pegou muito bem em grande parte da torcida do São Paulo, que vem defendendo o camisa 55 do Tricolor pelas poucas oportunidades e criticando o técnico Thiago Carpini como principal responsável pelos poucos minutos de James em campo nesta temporada pelo Soberano.

Técnico da Colômbia fala sobre James e cutuca o São Paulo

Após a vitória histórica contra a Espanha, o técnico colombiano Nestor Lorenzo rasgou elogios a James e deu uma leve 'cutucada' no São Paulo.

"Ele entrou 11 minutos e em 11 minutos o São Paulo chegou mais vezes do que nos 80 anteriores, graças a James. Você sabe o que ele pode pode entregar. Não me surpreende. Espero que jogue muito mais, que tenha ritmo de jogo em seu time."


Mais notícias