Seleçao

Seleção Brasileira: quantos jogos mais precisa o Brasil para chegar à Copa do Mundo de 2022 no Catar após Neymar dar aula contra o Paraguai

Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0 e está mais perto da Copa do Mundo

Por Romario Paz

Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0 e está mais perto da Copa do Mundo
Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0 e está mais perto da Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil voltou a vencer, e novamente por 2 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O triunfo diante do Paraguai, fora de casa, deixou a Seleção Brasileira ainda mais líder da qualificação continental e mais perto ainda de chegar ao próximo mundial e biscar o tão sonhado hexacampeonato.

O Brasil soma agora 18 pontos com seis vitórias em seis jogos, seis a frente da segunda colocada Argentina e 11 pontos a mais do que o quinto colocado, o primeiro fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Assim, a seleção do técnico Tite começa a fazer contas para saber em que rodada poderá garantir vaga para o próximo mundial e manter a escrita de ser o único país presente em todas as copas.

A pontuação mínima de um país da América do Sul que se classificou para a Copa do Mundo neste formato que acontece desde 1998 foi de 30 pontos, ou seja, a Seleção Brasileira precisaria de mais quatro vitórias para garantir uma vaga no próximo mundial, o que poderia acontecer neste ano, já que 14 das 18 rodadas devem acontecer em 2021. Caso continue na sequência vencedora, o Brasil poderia garantir a vaga antecipada já em outubro ao completar dez rodadas.

Agora é Copa América 2021 no Brasil

Grupo B – Zona Norte

13/06 – 18h – Venezuela, no Estádio Mané Garrincha (RJ)

17/06 – 21h – Peru, no Estádio Nilton Santos (RJ)

23/06 – 21h – Colômbia, no Estádio Nilton Santos (RJ)

27/06 – 18h – Equador, no Estádio Olímpico (GO)

* Todos os horários são de Brasília


Mais notícias