Seleçao > Copas Internacionais

Seleção Brasileira: quando o Brasil voltará a jogar no Estádio do Maracanã após trauma da Copa América 2021?

Brasil não jogou mais no Estádio do Maracanã após a perda da final da Copa América 2021 contra a Argentina

Brasil deve demorar para voltar a jogar no Estádio do Maracanã após perda da final da Copa América
Brasil deve demorar para voltar a jogar no Estádio do Maracanã após perda da final da Copa América

Mesmo com a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina com todos os holofotes das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, a seleção brasileira saiu em alta após vencer os duelos contra Chile e Peru e chegou a oito vitórias em oito rodadas disputadas e com a liderança consolidada com 24 pontos e perto de confirmar vaga na Copa do Mundo do ano que vem. Um trauma, porém, precisa ser superado por Tite e companhia que é jogar no Estádio do Maracanã, palco da perda da Copa América 2021 para a Argentina.

O Brasil atuou nove vezes em casa na atual temporada e apenas uma delas aconteceu no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, justamente a final da Copa América em que a Argentina saiu vencedora no 1 a 0 com gol de Ángel Di María. Com o trauma do título perdido, a seleção não sabe quando voltará a jogar no lendário estádio, já que a partida de outubro contra o Uruguai será na Arena da Amazônia, em Manaus, e o último duelo do ano em casa diante da Colômbia ainda não tem local definido.

Com tempo para definir um retorno ao Estádio do Maracanã, Tite tem apenas uma semana até divulgar a convocação da seleção brasileira para a rodada tripla de outubro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na sexta-feira (17). Com as incertezas diante dos jogadores que atuam na Inglaterra, Tite já acenou com a possibilidade de chamar os brasileiros que atuam no país, mas o Liverpool não está disposto a ajudar.

O calendário da Seleção Brasileira em outubro

07/10 – Venezuela, fora de casa (11ª rodada)

10/10 – Colômbia, fora de casa (5ª rodada)

14/10 – Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM (12ª rodada)

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias