Seleçao > Copas Internacionais

Gabriel Barbosa começou a mostrar o quanto é importante para o Brasil: o que Tite falou sobre o atacante?

Gabigol foi titular nas duas partidas do Brasil em setembro e teve participação totalmente diferente do que estava acostumado no Flamengo

Gabigol não convenceu os torcedores, mas deixou Tite radiante na Seleção Brasileira
Gabigol não convenceu os torcedores, mas deixou Tite radiante na Seleção Brasileira

O Brasil encerrou os jogos de setembro com duas vitórias em dois jogos, três gols marcados, nenhum sofrido e uma sequência de oito vitórias em oito partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Sem os jogadores que atuam na Inglaterra, Gabriel Barbosa ganhou a titularidade com Tite e, apesar de não ter marcado gols ou dado assistências, foi um dos jogadores mais importantes para o técnico da seleção brasileira.

Criticado pelos torcedores nas redes sociais pela falta de efetividade que tem no Flamengo e que o levou para a seleção, Gabriel Barbosa foi defendido por Tite justamente por ter sido escalado de forma diferente do que atuava em seu clube, já que saiu de centroavante para segundo atacante, para buscar mais o jogo e distribuir jogadas, e foi assim que Gabigol convenceu o treinador pela postura tática.

E a maior diferença para as características de Gabriel Barbosa não resultarem em gols está na estrela que Neymar tem na seleção e que ofusca Gabigol, algo que não acontece no Flamengo. Mesmo assim, o atacante de 25 anos deve estar na convocação da próxima sexta-feira (17) para a rodada tripla em outubro contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Situação do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com a vitória sobre o Peru, o Brasil permanece na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, com 24 pontos em oito jogos. A Seleção Brasileira está a 13 pontos do primeiro time fora da zona de classificação para o mundial e a 11 pontos do quinto colocado com vaga na repescagem.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias