Seleçao

Seleção Brasileira pode ficar sem “ingleses”? A verdadeira história que CBF quer evitar e quais jogadores seriam os substitutos em outubro

Convocação de jogadores que atuam na Inglaterra mostra confiança na CBF, mas Juninho Paulista aguarda decisão final

Por Romario Paz

Convocação de jogadores que atuam na Inglaterra mostra confiança na CBF, mas Juninho Paulista aguarda decisão final
Convocação de jogadores que atuam na Inglaterra mostra confiança na CBF, mas Juninho Paulista aguarda decisão final
Síguenos enSíguenos en Google News

A seleção brasileira está a nove dias de voltar a ação com os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O primeiro duelo será contra a Venezuela no dia 7 de outubro, às 20h30, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, e o Brasil de Tite deve voltar a ter os jogadores que atuam na Inglaterra após a proibição para os jogos de setembro, mas definição ainda não aconteceu.

Coordenador da seleção principal masculina, Juninho Paulista espera a aprovação do pedido de excepcionalidade para os atletas que atuam no Reino Unido de cumprir 14 dias de quarentena obrigatória, fato que tirou nove convocados do Brasil em setembro e ainda fez com que Brasil e Argentina fosse suspenso por quatro jogadores da Albiceleste não terem cumprido as medidas sanitárias brasileiras.

Dessa vez foram oito atletas convocados que atuam na Inglaterra, são eles os goleiros Alisson e Ederson, o lateral direito Emerson Royal, o zagueiro Thiago Silva, os meias Fabinho e Fred, e os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha. Confiantes na liberação de todos os jogadores para a rodada tripla de outubro, o Brasil também se prepara para eventuais perdas no elenco e teria um plano B como aconteceu na última convocação com jogadores que atuam no futebol brasileiro como Everson, Santos, Miranda, Léo Ortiz, Artur e Hulk.

Convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em setembro

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Internacional), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) Gerson (Olympique de Marselha) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Barbosa (Flamengo), Antony (Ajax) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

O calendário da seleção em outubro

07/10 – 20h30 (horário de Brasília) – Venezuela x Brasil, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas-VEN (11ª rodada)

10/10 – 18h (horário de Brasília) – Colômbia x Brasil, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla-COL (5ª rodada)

14/10 – 21h30 (horário de Brasília) – Brasil x Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM (12ª rodada)

Tópicos


Mais notícias