Seleçao

Seleção Brasileira: esse foi o verdadeiro motivo que fez Matheus Nunes rejeitar Tite e sua própria nação para defender Portugal

Por Romario Paz

Tite chamou Matheus Nunes em agosto para os jogos da seleção brasileira em setembro, mas teve convite recusado

Tite chamou Matheus Nunes em agosto para os jogos da seleção brasileira em setembro, mas teve convite recusado

Síguenos enSíguenos en Google News

Ser convocado para defender sua seleção é o auge da carreira de um jogador de futebol. E quando duas seleções desejam o mesmo atleta, a situação é mais incomum, porém o desejo de Matheus Nunes entre Brasil e Portugal ficou com o país europeu após Tite convocar o meia de 23 anos e ele optar por defender a seleção portuguesa por acreditar que será mais feliz por lá.

Matheus Nunes oficializou sua escolha em entrevista coletiva antes da segunda rodada da Liga dos Campeões em que seu time, o Sporting, enfrenta o Borussia Dortmund, na Alemanha. O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, fez o convite para Matheus Nunes jogar na Europa e assim o fez e assumiu ter sido a escolha mais difícil de sua vida.

Nascido no Rio de Janeiro, Matheus Nunes jamais jogou profissionalmente no Brasil e em Portugal passou por Ericeirense, Estoril e Sporting. Pelo Sporting desde 2020, o meia soma 58 jogos disputados com três gols marcados e cinco assistências, além de ter conquistado a Taça da Liga 2020/2021, o Campeonato Português 2020/2021 e a Supertaça Cândido de Oliveira 2021.

O calendário da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em outubro

Os jogos de outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo para o Brasil começarão no dia 7 de outubro, contra a Venezuela, às 20h30 (horário de Brasília), no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, pela 11ª rodada. Depois, a seleção encara a Colômbia no dia 10 de outubro, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla, pela quinta rodada, e fecha outubro no dia 14, no confronto diante do Uruguai às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 12ª rodada.

Tópicos


Mais notícias