Seleçao

Seleção Brasileira: além de Hulk, quem são os jogadores da lista B que Tite vai utilizar nas Eliminatórias sem Alisson, Thiago Silva e Gabriel Jesus

Tite terá apenas atletas que atuam no Brasil em caso de desfalques para as eliminatórias em setembro

Por Romario Paz

Tite terá apenas atletas que atuam no Brasil em caso de desfalques para as eliminatórias em setembro
Tite terá apenas atletas que atuam no Brasil em caso de desfalques para as eliminatórias em setembro
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira volta aos gramados em setembro para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Os jogos contra Chile, Argentina e Peru acontecerão entre os dias 2 e 9 do próximo mês e Tite pode mudar radicalmente sua convocação final após Espanha, Inglaterra e Itália decidirem adotar ao veto contra a chamada de seus jogadores e Tite anunciou nove convocados na nova lista.

Os times da Premier League, da Inglaterra, da La Liga, da Espanha, e da Série A, da Itália, decidiram de pela não liberação de todos os atletas das ligas para os jogos da Data Fifa em setembro por estarem na “zona vermelha”. Na Seleção Brasileira seriam 14 desfalques ao todo, e os brasileiros no futebol nacional convocados na lista B de Tite foram os goleiros Everson (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR), o zagueiro Miranda (São Paulo), o meia Edenílson (Internacional) e o atacante Hulk (Atlético-MG). Além deles também estão os meias Gerson (Olympique de Marselha) e Matheus Nunes (Sporting) e os atacantes Malcom (Zenit) e Vinícius Júnior (Real Madrid), mesmo na Espanha.

O motivo para as recusas na convocação seria o período de isolamento obrigatório entre 10 e 15 dias que os atletas precisariam fazer no retorno à Espanha, Inglaterra e Itália, o que tiraria os 14 jogadores de pelo menos três jogos, com destaque para as estreias na Liga dos Campeões da Europa. Dessa forma, o futebol brasileiro pode ganhar visibilidade e Tite seria obrigado a chamar jogadores que atuam no país.

Os jogadores que podem ficar de fora da Seleção Brasileira em setembro

Goleiros: Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea) e Éder Militão (Real Madrid);

Laterais: Danilo (Juventus) e Alex Sandro (Juventus);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United);

Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City) e Richarlison (Everton).


Mais notícias