Seleçao

Neymar jogará as Eliminatórias com a seleção? Liga Francesa abre o jogo após “não” da Espanha, Inglaterra e Itália

Após crise nas convocações pelo veto de países europeus, Liga Francesa se posiciona sobre liberação de jogadores

Por Romario Paz

Após crise nas convocações pelo veto de países europeus, Liga Francesa se posiciona sobre liberação de jogadores
Após crise nas convocações pelo veto de países europeus, Liga Francesa se posiciona sobre liberação de jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira volta aos gramados em setembro para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Os jogos contra Chile, Argentina e Peru acontecerão entre os dias 2 e 9 do próximo mês e mesmo após a convocação para a Data Fifa e Espanha, Inglaterra e Itália decidirem adotar ao veto contra a chamada de seus jogadores, a França é mais um país a dar opinião, mas dessa vez diferente das outras nações.

A LFP criticou as normas da Fifa quanto ao retorno dos jogadores pelo período de quarentena após os jogos das Eliminatórias, mas nãos e revelou contra as convocações, o que possibilitaria Tite de utilizar o zagueiro Marquinhos, os meias Bruno Guimarães e Lucas Paquetá e o atacante Neymar nas três partidas da seleção em setembro.

Os times da Premier League, da Inglaterra, da La Liga, da Espanha, e agora da Série A, da Itália, decidiram pela não liberação de todos os atletas das ligas para os jogos da Data Fifa em setembro por estarem na “zona vermelha”. Na Seleção Brasileira seriam 14 desfalques e o motivo para a recusa na convocação seria o período de isolamento obrigatório entre 10 e 15 dias que os atletas precisariam fazer no retorno à Espanha, Inglaterra e Itália.

A convocação da Seleção Brasileira para a rodada tripla de setembro

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton) e Gabriel Barbosa (Flamengo).

Quem pode ficar de fora dos jogos: os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), os zagueiros Éder Militão e Thiago Silva (Chelsea), os laterais Danilo e Alex Sandro (Juventus), os meias Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) e os atacantes Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City).

Tópicos


Mais notícias