Seleçao > Neymar

Seleção Brasileira: Neymar é o craque do Brasil contra o Peru, mas Lionel Messi atinge sua maior ambição antes que ele

Brasil vence o Peru por 2 a 0 no primeiro tempo após show de Neymar, mas Messi ofusca o brasileiro por marca de Pelé

Neymar brilha contra o Peru, mas Lionel Messi supera Pelé e ofusca camisa 10 do Brasil
Neymar brilha contra o Peru, mas Lionel Messi supera Pelé e ofusca camisa 10 do Brasil

O Brasil vence o Peru por 2 a 0 ao fim do primeiro tempo na noite dessa quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O triunfo parcial conta com gols de Everton Ribeiro e Neymar, que deu assistência para o primeiro tento e soma agora 69 gols com a seleção.

Com a marca de gols, Neymar se tornou o maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias com 12 gols marcados e ultrapassou Romário e Zico. Já no quesito de maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Neymar tem agora oito gols a menos que Pelé, que soma 77 tentos anotados, marca que foi batida por Lionel Messi na Argentina nesta quinta-feira (9) na vitória diante da Bolívia por 3 a 0, três gols de Messi, que chegou a 79 gols marcados.

Na artilharia das Eliminatórias da América do Sul, Neymar está na segunda colocação com seis gols marcados, e Lionel Messi tem cinco gols agora, os dois estão atrás de Marcelo Moreno, da Bolívia, que marcou oito dos 12 gols de seu país que está na penúltima colocação com seis pontos conquistados.

Situação do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com a vitória parcial, o Brasil permanece na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, com 24 pontos em oito jogos. A Seleção Brasileira está a 13 pontos do primeiro time fora da zona de classificação para o mundial e a 11 pontos do quinto colocado com vaga na repescagem.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias