Seleçao

Salvador do Brasil nas 2 últimas partidas, números mostram porque Lucas Paquetá deve ser titular na Seleção Brasileira

Jogador saiu do banco para colocar o Brasil na semifinal na última partida, e hoje fez o gol da vaga na final

Por Wesley Alencar

Jogador saiu do banco para colocar o Brasil na semifinal na última partida, e hoje fez o gol da vaga na final
Jogador saiu do banco para colocar o Brasil na semifinal na última partida, e hoje fez o gol da vaga na final
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia-atacante da Seleção Brasileira, Lucas Paquetá, vem se destacando na equipe do técnico Tite. Foram dos pés dele que saíram os dois gols que colocaram os Brasil na final da Copa América 2021, um contra o Chile nas quartas de final e outro contra o Peru, nas duas vitórias por 1x0 da Seleção. 

O jogador foi o mais bem avaliado pela plataforma de análises “SofaScore” na partida contra o Peru, recebendo uma nota 7,9 e, só na partida desta noite deu 3 passes decisivos, deu 42 passes certos, ganhou 7 dívidas de 15 disputadas pelo chão e 3 de 5 pelo alto, fez 5 desarmes, sofreu duas faltas e cometeu 3 diante dos peruanos. 

O auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira, César Sampaio, já havia destacado o bom nível de Paquetá na última partida. “É um atleta que tem produzido para a gente. Não sabíamos que poderia executar algumas funções, e vem executando muito bem. O futebol moderno exige muito a participação defensiva dos atacantes, quando consegue fazer a parte dele, que é mais de articulação e qualidade técnica, e ainda contribui defensivamente, em funções de contenção, acaba sendo muito produtivo”, analisou o ex-jogador.

Na partida contra o Chile, Lucas Paquetá entrou no segundo tempo, mas também foi fundamental para a vitória da Seleção Brasileira. Além do gol da vitória, ele venceu 3 duelos no chão e dois pelo ar, não perdendo nenhum e fez um corte, além da finalização no alvo. Teve pontuação de 7,5 naquela partida. 

As boas atuações de Lucas Paquetá ajudaram o Brasil a chegar na grande final da Copa América 2021 e o jogador vai cavando uma vaga na equipe titular. O adversário da Seleção Brasileira sai do confronto entre Colômbia x Argentina que acontece nesta terça-feira (06), às 22h.

 


Mais notícias