Seleçao

Programa de TV revela inspiração surpreendente para camisa da Seleção Brasileira

Seleção divulgou a camisa oficial da Copa do Mundo

Por Jorge Dias

Seleção divulgou a camisa oficial da Copa do Mundo
Seleção divulgou a camisa oficial da Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

A camisa da seleção Brasileira foi inspirada em uma das Onças-pintadas do Pantanal. O animal felino, que é um dos principais cartões postais da região Brasileira acabou por inspirar "A camisa mais bonita do mundo" o uniforme será usado no Catar durante a Copa do Mundo de 2022. A revelação foi feita durante o programa esporte espetacular, da TV Globo.

A inspiração da fornecedora oficial de materiais esportivos da seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar escolheu um animal devido à garra Brasileira. Inclusive, essa justificativa, que dá o nome à coleção. O animal tem por predominância o seu habitat natural no centro-oeste do país, na região do Pantanal, onde abriga território brasileiro, paraguaio e peruano.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O salário que Christian Cueva teria no Boca Juniors: nem o Santos ousou tanto

Chegou ao Internacional como figura: humilhou o Fluminense na Libertadores, mas hoje está quase recluso

Coube ao atacante Richarlison, do Everton, da Inglaterra, ser convidado e levado ao Pantanal para a divulgação do seu uniforme no programa esporte espetacular. O jogador, que nunca tinha se aventurando por aquelas terras, pareceu bem impressionado com o bioma que enfrenta grandes temporadas de cheias nas últimas semanas.

“Não tem coisa melhor do mundo que vestir a camisa da Seleção brasileira. É essa aqui que bota medo nos adversários e agora está vindo a Copa do Mundo dá aquele friozinho na barriga, enquanto o tempo vai passando a gente fica imaginando que tá chegando a hora, tá chegando a hora da convocação também”, declarou o atacante.

Fornecedora se absteve de comentar relação conflituosa com Governo

A fornecedora de materiais esportivos também foi indagada sobre a relação do Pantanal da seleção Brasileira com o governo. Sabidamente, o governo federal vem sofrendo muitas críticas devido a não tratar com prioridade o enfrentamento do desmatamento no bioma. Procurando manter ainda é uma postura apolítica diante de suas determinações frente à CBF, a fornecedora esportiva não comentou.

Tópicos


Mais notícias