Jogadores

O salário que Christian Cueva teria no Boca Juniors: nem o Santos ousou tanto

Jogador está no futebol árabe e pode voltar ao futebol sul-americano por gigante argentino

Por Romario Paz

Jogador está no futebol árabe e pode voltar ao futebol sul-americano por gigante argentino
Jogador está no futebol árabe e pode voltar ao futebol sul-americano por gigante argentino
Síguenos enSíguenos en Google News

O Boca Juniors tem um novo alvo no mercado da bola para brigar pelo título da Copa Libertadores da América. Trata-se do atacante Christian Cueva, de 30 anos, que pertence ao Al Fateh, da Arábia Saudita. A informação é de que o peruano comunicou ao presidente do clube que não vai permanecer no clube saudita. O jogador não chegou a um acordo para renovação de seu contrato. O vínculo expira em 30 de junho.

O Boca iniciou conversas com o empresário do jogador, Rodrigo Ichikawa, a fim de tentar viabilizar um acordo. O peruano chegaria ao clube argentino com a aprovação do técnico Hugo Ibarra, que deseja a contratação de um atacante experiente. O diretor esportivo dos xeneizes, Juan Román Riquelme, é quem conduz as negociações com o agente. O ex-camisa 10, a princípio, sinalizou que pretende oferecer contrato válido até junho de 2023.

Mais notícias de peruanos:

A reação dos torcedores do Flamengo ao saber que Miguel Trauco pode jogar por rival

O documento que Santos tem e mostra que pode deixar Christian Cueva na rua

Ichikawa, por sua vez, não pretende dificultar o acordo. Afinal, Cueva vê com bons olhos sua transferência para o futebol argentino. No entanto, ele tenta costurar um acordo que tenha a duração de duas temporadas. Ainda segundo apurou a reportagem, o ex-Tricolor tem pressa para definir seu futuro, pois quer retornar ao continente. Porém, o jogador precisar estar em atividade e, preferencialmente, defendendo um clube que lhe permita atuar em alto nível.

O ex-jogador de São Paulo Santos também foi oferecido ao Grêmio, mas não houve negócio. Ele abandonou o Peixe para fechar com o Pachuca-MEX, e o clube fica no aguardo do julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que ainda não tem data para acontecer. Revelado pelo Universidad San Martín, do Peru, ele passou por Unión Española, do Chile, Rayo Vallecano, da Espanha, Alianza Lima, do Peru, Toluca, do México, Krasnodar, da Rússia, Pachuca, do México e, Yeni Malatyaspor, da Turquia.

Tópicos


Mais notícias