Seleçao

Por que a Seleção Brasileira é chamada de Canarinho? Os verdadeiros motivos do apelido

Por Romario Paz

Saiba o porquê do apelido em homenagem a um pássaro

Saiba o porquê do apelido em homenagem a um pássaro

Síguenos enSíguenos en Google News

Após muitas idas e vindas e diversas polêmicas, vai começar a Copa América 2021 no Brasil e os anfitriões fazem a partida de abertura do maior torneio de seleções da América do Sul. O Brasil encara a Venezuela neste domingo (13), às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do grupo B da Copa América 2021.

E a Seleção Canarinho está preparada para buscar o bicampeonato seguido da Copa América, o décimo em sua história, mas antes de dar as informações da partida é importante perguntar por que a Seleção Brasileira é apelidada de “Canarinho”. O pássaro que homenageia o Brasil tem história de décadas com a Amarelinha, desde a Copa do Mundo de 1950 sediada no Brasil.

A Seleção Brasileira tinha o uniforme branco como a principal cor de camisa do Brasil, mas a perda do título da Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai mudou completamente essa história com a transição da camisa branca para amarela do Brasil. A mudança impactou a sociedade à época e o radialista Geraldo José de Almeida resolveu batizar a mudança com as cores do canário-da-terra, um pássaro típico do Brasil.

Como, quando e onde assistir a Brasil x Venezuela

Evento: Primeira rodada da Copa América 2021, grupo B

Data: 13 de junho 2021

Horário: 18h

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

VAR: Julio Bascuñán (Chile)

Onde assistir: SBT

Na última partida entre as seleções, vitória do Brasil por 1 a 0, em 2020, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022


Mais notícias