Seleçao

Pedro comemora convocação para as Olimpíadas e manda ao recado ao Flamengo que quer arrancar o sonho do atacante

Pedro foi convocado para as Olimpíadas de Tóquio em 2021

Por Romario Paz

Pedro foi convocado para as Olimpíadas de Tóquio em 2021
Pedro foi convocado para as Olimpíadas de Tóquio em 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

As Olimpíadas de Tóquio, no Japão, estão cada vez mais perto de acontecer e faltam 34 dias para o início do maior evento esportivo do planeta. No futebol masculino, o Brasil busca o bicampeonato olímpico após ter faturado a primeira medalha de ouro em 2016 e para alcançar este objetivo, André Jardine anunciou a lista final com os 18 atletas convocados para a competição.

O Flamengo teve um jogador convocado e que desfalcará o Mengão de Rogério Ceni por até um mês, Pedro, que se apresentará à Seleção Brasileira no dia 9 de julho e ficará de fora de ao menos cinco jogos do clube carioca, inclusive as duas partidas das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Caso o Brasil chegue à final das Olimpíadas no dia 8 de agosto, serão oito jogos do Flamengo sem Pedro.

Em meio ao impasse criado pelo Flamengo com a possibilidade de não liberar o jogador por não se tratar da obrigação de uma Data Fifa e da guerra que trava com a Confederação Brasileira de Futebol, Pedro mandou um recado direto ao Mengão ao se mostrar feliz com a convocação e ainda mais feliz ao clube pela oportunidade de chegar ao sonho olímpico, o que caiu como uma bomba no Flamengo.

Os números de Pedro com o Flamengo na temporada

Em 2021, Pedro participou de 14 jogos com a camisa do Flamengo e marcou nove gols, além de ter conquistado a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Pela Seleção Brasileira sub-23 foram dois jogos e três gols marcados em amistosos realizados no início de junho.

Tópicos


Mais notícias