Seleçao

O pior jogador do Brasil na lista para as Olimpíadas joga no Brasil

Pré-lista para as Olimpíadas foi anunciada nesta terça-feira (15)

Por Romario Paz

Pré-lista para as Olimpíadas foi anunciada nesta terça-feira (15)
Pré-lista para as Olimpíadas foi anunciada nesta terça-feira (15)
Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam 37 dias para o início do futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, e o Brasil é uma das 16 seleções masculinas classificadas para o torneio na busca do tão sonhado ouro olímpico que ficou com a Seleção Brasileira na última edição em 2016. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a pré-lista com os 50 nomes que poderão estar entre os 18 atletas que serão convocados nessa quinta-feira (17) pelo técnico André Jardine.

Entre os 50 nomes, 11 deles tem mais de 24 anos, idade máxima permitida no futebol masculino nos Jogos Olímpicos, mas que podem estar no limite de três atletas que jogarão as Olimpíadas, e um deles chamou a atenção dos torcedores que foram às redes sociais discutir a chamada de Alison, volante do Santos, para uma possível convocação olímpica.

Alison tem 28 anos e é volante titular absoluto do Santos, capitão do Peixe, clube pelo qual foi revelado e está na equipe profissional desde 2013. Tem como pontos fortes a marcação e a criação de jogadas da equipe, mas se destaca na maioria das vezes pela parte defensiva do sistema do Peixe e se tornou um símbolo dos torcedores nas redes sociais, mas motivo de piada entre os rivais que detestaram sua pré-convocação.

Os números de Alison pelo Santos na temporada

Alison fez 15 jogos pelo Santos na temporada 2021 com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas e foi capitão em 13 partidas do período onde foi titular absoluto.

Tópicos


Mais notícias